Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

André Almeida: O talismã improvável de Bruno Lage

Encarnados venceram sete jogos e sofreram um golo em partidas com o defesa português.

André Almeida: O talismã improvável de Bruno Lage
Notícias ao Minuto

07:09 - 04/11/19 por Rodrigo Querido

Desporto I Liga

A presença de André Almeida no onze do Benfica é sinónimo de vitória para os encarnados. O defesa português participou em sete partidas esta temporada e os campeões nacionais venceram-nas todas.

O internacional português não começou a época a titular devido a uma lesão contraída na temporada passada, mas assim que ficou a 100 por cento assumiu o posto que tem sido seu nas últimas temporadas.

Nos primeiros três jogos oficiais da temporada, Bruno Lage decidiu entregar a titularidade a Nuno Tavares, jovem que até é defesa esquerdo de raiz. Ainda assim, a aposta no jogador, de 19 anos, correu de feição ao técnico setubalense, uma vez que os encarnados venceram três jogos e perderam apenas um no qual Nuno Tavares esteve presente.

Tavares foi titular nas vitórias frente a Sporting, na Supertaça (5-0), e contra Paços de Ferreira (5-0) e Belenenses SAD (0-2), nas primeiras duas jornadas da I Liga. No clássico com o FC Porto, e já com André Almeida no banco de suplentes, ainda que não tenha sido utilizado, os encarnados perderam por 2-0 e sofreram os primeiros golos da temporada.

O clássico com o FC Porto marcou uma mudança no que toca à utilização de André Almeida. Desde esse jogo, no qual foi suplente não utilizado, o internacional português assumiu-se de pedra e cal nas escolhas iniciais de Bruno Lage. A sua presença no onze resultou em sete vitórias para o campeonato e apenas um golo sofrido no jogo com o Moreirense.

Nas restantes competições, o treinador dos campeões nacionais tem optado por colocar outros jogadores em campo. No entanto, a saída de André Almeida do onze inicial tem tido consequências, quer a nível de derrotas, quer de golos sofridos.

Nos nove jogos em que o internacional português não participou (três partidas da Liga dos Campeões, três primeiras jornadas da Liga, jogo da Taça da Ligam jogo da Taça de Portugal e Supertaça), seja como convocado ou suplente utilizado, o Benfica tem cinco vitorias, três derrotas e um empate, tendo sofrido sete golos.

Ao já referido Nuno Tavares, junta-se também Tomás Tavares, promovido esta temporada à equipa principal. O jovem, de 18 anos, foi titular nas três partidas da Liga dos Campeões – em casa com RB Leipzig e Lyon e fora com o Zenit – da Taça da Liga com o Vitória de Guimarães e na Taça de Portugal com o Cova da Piedade.

Nas partidas que contaram com a participação de Tomás Tavares, os encarnados somaram duas vitórias (Lyon e Cova da Piedade), um empate (Vitória de Guimarães) e duas derrotas (RB Leipzig e Zenit), tendo sofrido seis golos.

Referência ainda aos números de André Almeida na época passada. O defesa português esteve em 53 das 60 partidas das águias na época passada, tendo feito parte de 36 vitórias, oito empates e nove derrotas. Nesse período de jogos com o internacional português, os encarnados marcaram 124 golos e sofreram 54.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório