Powered bySolverde
Disclaimer

André Almeida: O talismã improvável de Bruno Lage

Encarnados venceram sete jogos e sofreram um golo em partidas com o defesa português.

André Almeida

© Global Imagens

Rodrigo Querido
04/11/2019 07:09 ‧ 04/11/2019 por Rodrigo Querido

Desporto

I Liga

A presença de André Almeida no onze do Benfica é sinónimo de vitória para os encarnados. O defesa português participou em sete partidas esta temporada e os campeões nacionais venceram-nas todas.

O internacional português não começou a época a titular devido a uma lesão contraída na temporada passada, mas assim que ficou a 100 por cento assumiu o posto que tem sido seu nas últimas temporadas.

Nos primeiros três jogos oficiais da temporada, Bruno Lage decidiu entregar a titularidade a Nuno Tavares, jovem que até é defesa esquerdo de raiz. Ainda assim, a aposta no jogador, de 19 anos, correu de feição ao técnico setubalense, uma vez que os encarnados venceram três jogos e perderam apenas um no qual Nuno Tavares esteve presente.

Tavares foi titular nas vitórias frente a Sporting, na Supertaça (5-0), e contra Paços de Ferreira (5-0) e Belenenses SAD (0-2), nas primeiras duas jornadas da I Liga. No clássico com o FC Porto, e já com André Almeida no banco de suplentes, ainda que não tenha sido utilizado, os encarnados perderam por 2-0 e sofreram os primeiros golos da temporada.

O clássico com o FC Porto marcou uma mudança no que toca à utilização de André Almeida. Desde esse jogo, no qual foi suplente não utilizado, o internacional português assumiu-se de pedra e cal nas escolhas iniciais de Bruno Lage. A sua presença no onze resultou em sete vitórias para o campeonato e apenas um golo sofrido no jogo com o Moreirense.

Nas restantes competições, o treinador dos campeões nacionais tem optado por colocar outros jogadores em campo. No entanto, a saída de André Almeida do onze inicial tem tido consequências, quer a nível de derrotas, quer de golos sofridos.

Nos nove jogos em que o internacional português não participou (três partidas da Liga dos Campeões, três primeiras jornadas da Liga, jogo da Taça da Ligam jogo da Taça de Portugal e Supertaça), seja como convocado ou suplente utilizado, o Benfica tem cinco vitorias, três derrotas e um empate, tendo sofrido sete golos.

Ao já referido Nuno Tavares, junta-se também Tomás Tavares, promovido esta temporada à equipa principal. O jovem, de 18 anos, foi titular nas três partidas da Liga dos Campeões – em casa com RB Leipzig e Lyon e fora com o Zenit – da Taça da Liga com o Vitória de Guimarães e na Taça de Portugal com o Cova da Piedade.

Nas partidas que contaram com a participação de Tomás Tavares, os encarnados somaram duas vitórias (Lyon e Cova da Piedade), um empate (Vitória de Guimarães) e duas derrotas (RB Leipzig e Zenit), tendo sofrido seis golos.

Referência ainda aos números de André Almeida na época passada. O defesa português esteve em 53 das 60 partidas das águias na época passada, tendo feito parte de 36 vitórias, oito empates e nove derrotas. Nesse período de jogos com o internacional português, os encarnados marcaram 124 golos e sofreram 54.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas