Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

"Se ganharmos todos os jogos até ao final, seremos campeões"

Treinador do Sporting falou à imprensa na antevisão do encontro com o Tondela.

"Se ganharmos todos os jogos até ao final, seremos campeões"
Notícias ao Minuto

13:17 - 02/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Silas

Silas fez a antevisão do Tondela-Sporting, deste domingo, numa conferência de imprensa na qual admitiu dificuldades na gestão da equipa, mas revelou que não vai abdicar de nenhuma das competições em que os leões estão envolvidos.

Tondela semelhante ao Paços de Ferreira? São equipas ligeiramente diferentes. Eu acho que o Paços é uma equipa de mais cruzamentos. Estou à espera de um jogo ligeiramente diferente, com o Tondela a querer atacar, mas muito difícil também.

O campeonato é a prioridade? A nossa prioridade não passa por uma competição, mas sim por todas aquelas em que estamos envolvidos. Lá está, temos de pensar jogo a jogo. Agora, a prioridade é o Tondela e a liga. Depois, será o Rosenborg e a Liga Europa. Não vamos abdicar de nenhuma competição. Vamos apostar sempre na equipa mais forte.

Gestão do onze frente ao Tondela: Para amanhã é provável que faça algumas alterações em relação ao jogo com o Paços. São muitos jogos, o plantel não é muito extenso. Não há muito tempo de recuperação e os jogadores têm de descansar para não haver mais casos de lesões. É natural que vá fazer alterações.

Ausências de Wendel e BattagliaO Wendel voltará a jogar quando acharmos conveniente. Não depende só de nós, mas também dele. Quanto ao Battaglia não sei, ele ainda não treinou connosco. Gostaríamos que ele estivesse, mas não o queremos apressar. Não pode voltar e fazer um ou dois jogos, tem de voltar e fazer o resto da temporada.

Momento da equipa: Não sei se é o melhor momento da época, porque não estive cá a época toda e não gosto de falar de quando não estava cá. Mas é um bom momento, são vitórias que nos dão alento e confiança para o que aí vem. Num clube como o Sporting, a vitória é quase tudo.

Os cinco jogos em duas semanas: Já conseguimos vencer dois, agora queremos vencer os outros três. Temos de ficar mais perto dos três primeiros para nos podermos aproximar ou até ultrapassar um deles, e ainda temos de garantir a qualificação para a próxima fase da Liga Europa. Mas, depois disso, ainda vão faltar muitos jogos.

Os objetivos do Sporting: Nós pensamos jogo a jogo. Para chegarmos ao títulos, os nossos rivais têm de perder pontos. Isso é inegável. O Famalicão, que está à nossa frente, também. Se ganharmos os jogos todos até ao final, seremos campeões, não tenho dúvidas disso. Duvido é que ganhemos os jogos todos. Temos de entrar sempre para ganhar. No final, logo se vê. É difícil lutar pelo título, mas não lutar por ganhar todos os jogos.

Melhorias a fazer na equipa: Pretendemos ter mais controlo sobre o jogo, ter mais a bola. A bola dá-nos equilíbrio. Temos de ter esse controlo, antes e depois de fazer o golo. Foi o que nos faltou no último jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório