Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"O Rio Ave vai fazer um jogo semelhante àquilo que fez contra o Sporting"

Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Rio Ave.

"O Rio Ave vai fazer um jogo semelhante àquilo que fez contra o Sporting"
Notícias ao Minuto

13:49 - 01/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage fez, esta sexta-feira, a antevisão ao jogo do Benfica diante do Rio Ave, agendado para sábado e referente à 10.ª jornada da I Liga. 

Odysseas: "Há aqui uma questão. A qualidade do Odysseas nunca foi colocada em causa. Depois a qualidade do nosso treinador de guarda-redes. Muito se tem falado dos analistas e das mensagens que chegam lá de cima. Vamos falar de quem está no terreno e o Fernando Ferreira é um excelente treinador de guarda-redes e ainda bem que eu encontrei nesta aventura a solo. Já tinha trabalhado como ele na equipa B. Fizemos uma evolução fantástica com o Ivan [Zlobin]. Só para terem uma ideia, tentei logo implementar essa forma de jogar e a primeira preocupação do Fernando Ferreira foi avisar-nos que o Ivan só começou a tocar na bola com o pé a partir de 15/16 anos. Vejam o crescimento dele. O ano passado as coisas foram feitas com tranquilidade. Pela qualidade do Odyssseas e pela qualidade do trabalho do Fernando, sabia que as coisas iam melhorar. A nossa intenção nunca foi colocar em causa o trabalho de ninguém." 

Conceição merece ser castigado?: "Não tenho opinião sobre o assunto." 

Liderança: "Temos de olhar para o resultado, para a classificação, mas fundamentalmente olhar para aquilo que fazemos dentro de campo. Quer em jogo, quer em treino. É sobre isso que temos de trabalhar. Temos de evoluir e crescer. Os problemas acontecem em função daquilo que são os pontos fracos e pontos fracos." 

Carlos Vinícius com Seferovic: "Por isso é que eles estão cá. A cada momento teremos a oportunidade de jogar com os dois. Já o fizemos com o Vinícius a sair do banco e deu-nos resultados positivos. É curioso ambos serem esquerdinos. Não é tão fácil quando são destros. A relação com a bola é diferente. São jogadores que ocupam o mesmo espaço, mas com o treino as coisas podem encaixar. Tivemos uma boa resposta no jogo com o Vitória de Setúbal." 

Defesa a cinco?: "No ano passado poucas equipas jogavam com esse sistema. O Sporting jogou algumas vezes, o Belenenses [SAD] também, o Aves também. As outras equipas optaram por baixar um ala e fazer uma linha de cinco. Cada sistema oferece espaços e nós temos de saber jogar com isso. O Rio Ave vai fazer um jogo muito semelhante àquilo que fez contra o Sporting." 

Lyon vai pesar na decisão de amanhã: "É um jogo de cada vez. A nossa dinâmica parte disso. Temos de encontrar respostas a cada momento. Vencer é determinante. Não fizemos um jogo tão forte em Tondela. Nos primeiros 30 minutos fizemos um bom jogo. Fomos perdendo alguma qualidade e sentimos dificuldades. Há momentos em temos de preferir em ser seguros e segurar a vitória. A entrada no jogo seguinte é completamente diferente. Temos de ir vivendo um jogo de cada vez. Neste momento entrará o melhor onze contra o Rio Ave. O Lyon vem a seguir." 

Gestão: "Estamos a 24 horas do jogo, ainda há muitas situações a avaliar e muitas decisões a tomar." 

Duelo Lage-Carvalhal: "O jogo não é entre treinadores, é entre Benfica e Rio Ave. Não é caso único. Vão acontecer mais vezes haver estes reencontros na carreira. É um facto que temos um passado em comum. Quando cheguei ao Benfica tive a oportunidade de estagiar com ele no Belenenses e no Vitória de Setúbal. Posteriormente houve a oportunidade de o reencontrar no Dubai e depois surgiu o convite de trabalhar com ele três anos em Inglaterra. Também recebi um convite para escrever um livro juntamente com o João Mário. É um treinador pelo qual tenho enorme admiração. Somos amigos, tem como seu adjunto o João Mário. É como um irmão. O outro adjunto é um irmão de sangue. Não há vantagens. São situações novas para ambos. As suas ideias coletivas vão ao encontro da dinâmica que a equipa oferece. No ano passado quando andava analisar o Vinícus, olhei um pouco para aquilo que era o Bruno e tive oportunidade para falar com eles [e dizer] que iriam encontrar um ponta de lança muito muito bom. Fizeram uma contratação fantástica com o outro ponta de lança [Taremi]. "  

Rio Ave: "Dividir isto em dois planos. O plano emocional, por tudo aquilo que me liga à equipa técnica, ao Carvalhal, ao João Mário, ao Luís. Mas depois de uma forma fria, ver o jogo pelos 90 minutos e perceber a enorme competência do Rio Ave. Estamos preparados para enfrentar o nível apresentado pelo Rio Ave. Olhar para os dois jogos com o Sporting e o jogo com o FC Porto. Temos de estar no nosso melhor para vencer e fazer uma boa exibição perante os nossos adeptos. O nosso objetivo é conquistar os três pontos." 

Falou com o irmão?: "Não porque não tivemos tempo. Em jogos tão consecutivos, não há tempo para dormir quanto mais falar com quem quer que seja." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório