Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"As pessoas disseram coisas como: 'Desejo que a tua filha tenha cancro'"

Capitão do Arsenal reagiu ao episódio polémico de domingo e revela ameaças.

"As pessoas disseram coisas como: 'Desejo que a tua filha tenha cancro'"
Notícias ao Minuto

11:26 - 01/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Granit Xhaka

Granit Xhaka abordou publicamente o polémico episódio protagonizado no domingo, aquando foi substituído e acabou por despir a camisola do Arsenal perante a contestação que se fazia sentir nas bancadas do Emirates. Em comunicado publicado nas redes sociais, o capitão do Arsenal diz que se "sentiu rejeitado" e que isso despoletou a sua reação

"Após algum tempo para refletir sobre aquilo que se passou na tarde de domingo, quero dar uma explicação. O que aconteceu no momento da minha substituição mexeu muito comigo. Eu amo este clube e dou 100% por ele dentro de campo", começou por escrever Xhaka, antes de enumerar as ameaças que tem sido alvo. 

"O meu sentimento ao não ser compreendido pelos adeptos, os comportamentos abusivos, os comentários nos jogos e nas redes sociais durante as últimas semanas magoaram-me profundamente. As pessoas disseram coisas como "Vamos partir-te as pernas", "Mata a tua mulher" ou "Desejo que a tua filha tenha cancro". Isso deixou-me muito alterado e no domingo atingi o ponto de ebulição quando me senti rejeitado no nosso estádio", explicou o médio suíço. 

Xhaka reconhece também que desrespeitou os adeptos do Arsenal e apela ao respeito mútuo para que a paz fique sanada entre as partes. 

"Nesta situação, deixei-me levar e reagi daquela forma que foi desrespeitosa para com os adeptos que apoiam a nossa equipa com energia positiva. Não foi minha intenção e lamento. O meu desejo é que voltemos a ter respeito mútuo, lembrando o porquê de gostarmos deste desporto em primeiro lugar. Vamos seguir em frente de forma positiva e todos juntos", rematou o capitão do Arsenal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório