Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Final da Copa Libertadores confirmada no Chile

A ministra dos Desportos do Chile confirmou hoje que a final da Taça Libertadores de futebol, entre Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, e o River Plate, vai mesmo realizar-se em Santiago, apesar da crise social no país.

Final da Copa Libertadores confirmada no Chile
Notícias ao Minuto

19:42 - 30/10/19 por Lusa

Desporto Copa Libertadores

"Recebi uma chamada do presidente da CONMEBOL [Confederação Sul-Americana de Futebol] e confirmei-lhe, em nome do presidente [do Chile], Sebastian Pinera, a nossa firme vontade e compromisso de acolher a final da Taça Libertadores no nosso país", afirmou Cecília Pérez.

A declaração surge no mesmo dia em que o governo chileno anunciou que não iria acolher a 25.ª Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, tendo em conta a crise social que se viveu no Chile nas duas últimas semanas, a qual originou 20 mortos e mais de 1.000 feridos.

"Agradecemos o compromisso assumido pelo governo do Chile em garantir as condições de segurança para a final da Taça Libertadores. Esta final é a celebração do futebol com e para o povo chileno", transmitiu a CONMEBOL, através do Twitter.

O Estádio Nacional de Santiago, com capacidade para cerca de 50.000 espetadores, vai acolher a primeira final da 'Copa' Libertadores a ser disputada num único jogo.

A decisão da Libertadores vai opor os argentinos do River Plate, detentores do troféu, e os brasileiros do Flamengo, comandados pelo português Jorge Jesus e que não disputavam uma final há 38 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório