Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Nacional e Varzim empataram a um golo na Madeira

Nacional e Varzim empataram hoje 1-1, com ambos os golos a surgirem na primeira parte, em jogo relativo à oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nacional e Varzim empataram a um golo na Madeira
Notícias ao Minuto

17:25 - 30/10/19 por Lusa

Desporto II Liga

Depois de o Nacional ter perdido a invencibilidade e a liderança na última jornada, ao ser derrotado pelo Benfica B, os madeirenses voltaram a claudicar, desta feita no seu reduto, ao empatar com o Varzim a um golo.

Bryan Róchez colocou os madeirenses na frente do marcador, aos 13 minutos, mas Levi Lumeka restabeleceu a igualdade aos 37.

Logo aos 13 minutos o Nacional adiantou-se no marcador, num remate de Bryan Róchez, após centro de Vítor Gonçalves.

O Nacional tinha maior tempo de posse de bola, com o Varzim a procurar a profundidade, explorando a velocidade dos seus homens mais adiantados.

E foi num lance desse tipo, estavam decorridos 37 minutos, que George Ofosu ganhou em velocidade nas costas da defesa, solicitando Levi Lumeka, que surgiu de rompante a rematar fora do alcance de Daniel Guimarães e restabeleu a igualdade.

O Nacional dispôs no período de compensações uma soberana oportunidade, com Brayan Riascos a rematar com violência à barra.

A segunda metade manteve as mesmas características da primeira. Maior domínio do Nacional mais rapidez nas transições do Varzim.

Aos 57 minutos, Vítor Gonçalves surgiu solto na área a cabecear, mas saiu fraco e Serginho segurou. Respondeu o Varzim, aos 64 minutos, num remate de George Ofosu a que Daniel Guimarães correspondeu com uma boa intervenção.

No minuto seguinte, Vítor Gonçalves voltou a estar perto de marcar, mas o desvio fez a bola sair junto ao poste.

Com o passar dos minutos, o Nacional foi exercendo maior pressão junto à área do Varzim.

Aos 81 minutos o Varzim ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Hugo Gomes, por acumulação de amarelos. Paulo Alves retirou o extremo Levi Lumeka e fez entrar o central Alan Henrique reequilibrando a equipa defensivamente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório