Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Fábio Silva? Tem tudo para se afirmar num futuro próximo no FC Porto"

Treinador portista salienta que lida da mesma forma com qualquer jogador e que todos têm de lutar para conquistar o seu lugar.

"Fábio Silva? Tem tudo para se afirmar num futuro próximo no FC Porto"
Notícias ao Minuto

16:28 - 29/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez esta terça-feira a antevisão ao encontro da nona jornada da I Liga frente ao Marítimo, que se realiza amanhã no Estádio dos Barreiros, no Funchal.

Um dos temas da conferência de imprensa foi, como não podia deixar de ser, o jovem Fábio Silva que tem quebrado recordes atrás de recordes nos azuis e brancos.

O técnico portista sublinhou que o jovem, de 17 anos, tem potencial para se afirmar num futuro próximo no FC Porto, mas salientou que, dentro do balneário, cada jogador tem de lutar pelo seu lugar.

"A minha forma de lidar e de liderar um balneário é igual para todos os jogadores. Tenha 17 ou 35 o que me interessa é a competência. Claro que temos de ter atenção aos pormenores e temos de perceber que todo este mediatismo. O futebol resume-se muito à minha conferência, ao jogo com o Marítimo, o futebol é muito resultadista e com análise de momento", começou por dizer Sérgio Conceição.

"Essa evolução é a maturação normal de um jogador de apenas 17 anos. Estamos preparados para o mediatismo. Mas a base familiar também é importante e estamos a falar de um jogador que tem tudo disso. Fábio Silva tem tudo para se afirmar num futuro próximo no FC Porto. Não metemos num pedestal ou numa bola de cristal, 'o nosso menino, o nosso menino'. Dentro do balneário há jogadores, profissionais, homens que têm de lutar cada um pelo seu lugar", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório