Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Sabe porque Latifi tem corrido na F1 com uma luz diferente de todos?

Piloto da Williams tem aparecido nos treinos livres da F1 com uma luz verde no seu monolugar.

Sabe porque Latifi tem corrido na F1 com uma luz diferente de todos?
Notícias ao Minuto

09:30 - 01/11/19 por Ruben Valente

Auto Fórmula 1

Se é adepto de Fórmula 1 certamente que ao ver os pilotos em pista já reparou que todos eles apresentam uma luz vermelha na traseira do respetivo monolugar. Porém, Nicholas Latifi, jovem piloto da Williams que tem feito presenças em vários treinos livres ao longo desta temporada corre uma luz verde ao contrário de todos os outros. Sabe porquê?

A explicação é simples. Para correr na Fórmula 1 é necessário obter uma Super Licença que se obtém com pontos conquistados nas categorias base, como a F3 e a F2.

E Latifi não tem, para já, essa licença. Como tal, o jovem da Williams corre com a luz verde porque só os pilotos com a licença para correr em F1 correm com a luz vermelha. 

Com o final da temporada em Fórmula 2, Nicholas Latifi já sabe que tem o que é preciso para obter a licença, sendo quase uma realidade que irá correr na F1 em 2020. Recorde-se que o piloto canadiano terminou na segunda posição do Mundial de Fórmula 2, atrás do campeão Nick de Vries.

Ainda nada é oficial, mas é quase certo que Nicholas Latifi faça dupla com George Russel na Williams em 2020. Robert Kubica está de saída da mítica equipa de Fórmula 1 e também ainda não tem o seu futuro definido na modalidade.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório