Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Liderança da Liga? O mais importante é estar em maio no primeiro lugar"

Treinador portista fez esta terça-feira a antevisão do encontro da sua equipa, amanhã, frente ao Marítimo, partida a contar para a nona jornada da I Liga.

"Liderança da Liga? O mais importante é estar em maio no primeiro lugar"
Notícias ao Minuto

16:24 - 29/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Sérgio Conceição fez esta terça-feira a antevisão da partida dos dragões, amanhã, na madeira, frente ao Marítimo, perspetivando um jogo complicado para os seus pupilos.

Abordando diversas questões na conversa com os jornalistas, o técnico falou do bom momento de Fábio Silva, mas abordou também outros temas, como, por exemplo, a não utilização de Marega no último encontro, frente ao Famalicão.

Fique com o essencial da conferência de imprensa do técnico azul e branco.

Liderança do campeonato: O mais importante é estar em maio no primeiro lugar. Isso não tem peso em jogos nenhum, independentemente da classificação queremos sempre ganhar. 

Famalicão - sétima vitória competitiva. Marítimo com dificuldades para vencer. Jogo perigoso?: Tinhamos comentado esse fato. Já tive uma abordagem com os jogadores sobre o Marítimo e as dificuldades do jogo. É um adversário tendencialmente difícil. Sabemos que mesmo olhando para a classificação, nos jogos com os grandes estas equipas transcendem-se. O Marítimo é uma equipa que normalmente está no primeiro terço da tabela. Têm sempre equipas com individualidades interessantes. Vamos ter um jogo difícil e complicado, como nos últimos anos. Mesmo comigo aqui tivemos jogos muito complicados. O FC Porto já esteve seis jogos sem conseguir ganhar na Madeira. Cabe-nos ter ambição e determinação para tentar vencer o jogo. 

Renovação contratual de Fábio Silva: Estou a falar do plano emocional e naquilo que me compete em tentar melhorar algumas das situações que temos de melhorar com o Fábio. Não sou dirigente, não sou da administração...  

Fábio Silva/gestão psciológica: A minha forma de lidar e de liderar um balneário é igual para todos os jogadores. Tenha 17 ou 35 o que me interessa é a competência. Claro que temos de ter atenção aos pormenores e temos de perceber que todo este mediatismo... o futebol resume-se muito à minha conferência, ao jogo com o Marítimo, o futebol é muito resultadista e com análise de momento. Essa evolução e maturação normal de um jogador de apenas 17 anos... estamos preparados para o mediatismo. Mas a base familiar também é importante e estamos a falar de um jogador que tem tudo disso. Fábio Silva tem tudo para se afirmar num futuro próximo no FC Porto. Não metemos num pedestal ou numa bola de cristal, 'o nosso menino, o nosso menino'. Dentro do balneário há jogadores, profissionais, homens que têm de lutar cada um pelo seu lugar. 

Matriz de jogo alterada frente ao Famalicão. Será assim no futuro?: Temos avião às 17 horas... é uma pergunta interessante, mas temos de combinar um almoço. Os nossos princípios não mudam de um dia para o outro. Olhamos para vários aspetos... Com o Coimbrões foi uma forma de atuar, com Young Boys outra e com o Famalicão outra. Mas os princípios estão lá. Gostamos de pressionar, olhamos para a baliza, mas não somos cegos, e não é chegar com bola na frente com já ouvi alguns papagaios falarem, por isso sabemos o que fazemos e o que trabalhamos. Isso não tem só que ver com mudança de jogadores. Tem que ver com ocupação de espaços e nuances. Podem resultar ou não. Com o Rangers não resultou. Isso depende da forma como trabalhamos e como os jogadores interiorizam. Mas os princípios-base estão sempre lá. O Rui [assessor] pagará um almoço e terei muito gosto em falar de todas estas questões. 

Ausência de MaregaO FC Porto jogou com 11 não jogou? Ficaram 15 de fora. O que quer que lhe diga? Já falei tantas vezes sobre uma ou outra ausência... vou ser chato e repetitivo. Olhamos para o treino e para o que são os diferentes parâmetros físicos e emocionais, ou estratégia para o jogo e optamos.

Marítimo (preparação curta): As expetativas são de continuar no primeiro lugar, ou seja passa por uma vitória no jogo de amanhã. Sabemos que o Marítimo é uma equipa tradicionalmente difícil no seu estádio e que temos de estar preparados para isso. Temos de fazer um jogo que nos permita, no final, estar satisfeitos com o resultado e a exibição. Mas o mais importante são os três pontos. 

AntevisãoDepois de uma vitória concludente na receção ao Famalicão, Sérgio Conceição faz esta terça-feira a antevisão da visita ao reduto do Marítimo, partida a contar para a nona jornada do campeonato português.

Com uma agenda apertada de jogos, tendo recuperado a liderança da I Liga, o FC Porto terá uma perigosa deslocação aos Barreiros, numa partida em que teoricamente os azuis e brancos são os favoritos à vitória.

Em igualdade pontual com o Benfica, Conceição deverá voltar a fazer alguma gestão do plantel, sendo que na última partida, Alex Telles ficou no banco de suplentes, e Marega nas bancadas.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe ao detalhe a antevisão de Sérgio Conceição..

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório