Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

João Sousa sobe dois lugares para o 60.º posto do ranking

O português João Sousa subiu hoje dois lugares para a 60.ª posição do 'ranking' mundial de ténis, depois de ter anunciado o fim da temporada de 2019 devido a uma fratura no pé.

João Sousa sobe dois lugares para o 60.º posto do ranking
Notícias ao Minuto

10:59 - 28/10/19 por Lusa

Desporto Ténis

O tenista natural de Guimarães permanece com o estatuto de número um nacional, à frente de Pedro Sousa, que 'caiu' 11 lugares para o 127.º posto, e João Domingues, que desceu oito posições para o 196.º.

Frederico Silva subiu quatro posições para o 202.º, enquanto Gonçalo Oliveira desceu o mesmo número de lugares para o 265.º posto. Gastão Elias permanece no 378.º lugar.

A hierarquia continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic, que é seguido pelo espanhol Rafael Nadal e pelo suíço Roger Federer, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

A 'queda' do japonês Kei Nishikori do oitavo para o 11.º posto promoveu as subidas do russo Karen Kachanov ao oitavo lugar e do italiano Matteo Berrettini ao nono, naquela que é a melhor classificação do recém semifinalista do torneio de Viena.

No 'ranking' feminino, a australiana Ashleigh Barty permanece no topo, à frente da checa Karolina Pliskova, segunda, e da japonesa Naomi Osaka, terceira.

A maior subida no topo foi alcançada pela suíça Belinda Bencic, que subiu ao sétimo lugar, enquanto a ucraniana Elina Svitolina 'caiu' do quarto para o oitavo posto, em benefício da canadiana Bianca Andreescu, da romena Simona Halep e da checa Petra Kvitova, quarta, quinta e sexta classificadas, respetivamente.

A portuguesa mais bem classificada continua a ser Francisca Jorge, no 525.º lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório