Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"O mais importante não são os 300 jogos, é dar uma boa resposta"

Treinador do FC Porto destaca desempenho dos jogadores portistas.

"O mais importante não são os 300 jogos, é dar uma boa resposta"
Notícias ao Minuto

19:51 - 27/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após a vitória diante do Famalicão (3-0), em jogo realizado este domingo e referente à 8.ª jornada da I Liga.

Análise: "Defrontávamos o líder e cabia-nos fazer um bom jogo, que passava por estudar o adversário e perceber que não era por acaso que estava na liderança. Uma equipa muito bem trabalhada. A nossa fase defensiva, mudando um ou outro pormenor, foi muito importante para ganhar."

Pressão alta: "Foi importante mudar a nossa forma de pressionar porque o Famalicão é uma equipa que, na primeira fase de construção mete seis jogadores para sair com sucesso, para depois explorar outras zonas do campo, onde poderia criar problemas com jogadores virtuosos. Foi muito desse trabalho coletivo que hoje veio ao de cima e está associado ao nosso bom jogo com bola."

Jogo 300 no banco do FC Porto: "O mais importante não são os 300 jogos, é dar uma boa resposta, ganhar o jogo. Percebo a pressão que existe num grande clube porque sempre trabalhei em grandes clubes, mas por vezes o ambiente que se cria não é positivo para ninguém. Não estou a falar das pessoas que vêm aqui ao estádio, que são fantásticas, mas devemos perceber que, ao 12.º jogo, só perdemos uma vez. Queremos ganhar 12 em 12, mas por vezes o adversário também tem mérito."

Ausência de Marega: "Optei por jogadores que estavam a 100% a todos os níveis. Isso faz parte do meu trabalho. Olho para o plantel que tenho e optei por estes 11, que me davam garantias para este jogo."

Alex Telles e Zé Luís no banco: "Olho para um jogo só de cada vez. Foram opções que tomei para este jogo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório