Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Mourinho critica despedimento de Sandro Mendes: "É uma injustiça"

Antigo treinador do Manchester United reagiu à saída do antigo técnico do Vitória FC.

Mourinho critica despedimento de Sandro Mendes: "É uma injustiça"
Notícias ao Minuto

15:25 - 27/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vitória FC

O despedimento de Sandro Mendes, que deixou o comando técnico do Vitória FC após o empate (0-0) deste sábado com o Marítimo, não deixou José Mourinho nada satisfeito.

No entender do antigo treinador do Manchester United, adepto confesso do Vitória FC, o emblema sadino cometeu uma "injustiça" ao despedir Sandro Mendes.

"Acho que é uma injustiça. Sandro é um rapaz da cidade, que se formou como jogador no clube e que até foi vendido com bom encaixe financeiro para o Vitória de então. Recordo que regressou a Setúbal como jogador e que fez história no clube, ganhando taças", começou por afirmar Mourinho, citado pela sua assessoria de imprensa.

"E quando este estava num momento difícil, apesar de estar longe de pensar em fazer carreira como treinador, foi chamado, respondeu afirmativamente e salvou o clube da descida de divisão.  E este ano, tendo em conta as saídas e a qualidade das entradas, mantinha a equipa numa situação classificativa de acordo com o seu potencial. Era, portanto, previsível que esta época o Vitória não iria novamente descer de divisão", prosseguiu.

Ainda assim, Mourinho revelou não estar surpreendido com a decisão do clube. "Não, porque no futebol já nada me surpreende. Mas Setúbal é uma cidade pequena e nela já corriam rumores sobre a saída de Sandro. Constava-se mesmo que a saída não só estava preparada como, inclusivamente, estava já decidida a entrada de outro treinador ainda antes do afastamento deste. Pelos vistos não eram só rumores, era o que estava a acontecer. Mas no futebol, repito, nada me surpreende", declarou, antes de acrescentar:

"Naturalmente, como setubalense, tal como o Sandro, e pela maneira como nós setubalenses sentimos o Vitória, fico triste com a sua saída. E sobretudo pela forma como ela aconteceu. Quando um treinador é despedido imediatamente a seguir a um jogo, ainda por cima um jogo que, não tendo sido bom, esteve de acordo com o potencial evidenciado pela equipa, um jogo em que o Vitória não foi derrotado e cujo  resultado mantém a equipa com os mesmos pontos de equipas do meio da tabela, muitas delas com um potencial muito superior ao do Vitória, parece que quase se esperava por uma não-vitória para se fazer esta mudança".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório