Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Marco Silva arrasa VAR após nova derrota do Everton

Treinador do Everton muito crítico quanto à grande penalidade assinada a favor do Brighton.

Marco Silva arrasa VAR após nova derrota do Everton
Notícias ao Minuto

20:50 - 26/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Marco Silva não poupou nas críticas ao VAR após a derrota sofrida, este sábado, na visita ao Brighton, por 2-3, que atirou com o Everton para a 16.ª posição da Premier League, apenas dois pontos acima da 'linha de água'.

Em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports na zona de entrevistas rápidas o treinador português mostrou-se especialmente desagradado com a grande penalidade assinalada a favor dos seagulls, a dez minutos do fim.

"O VAR tem de ser igual para ambos os lados. Estou 100% certo de que, se fizessem sempre o mesmo, víamos 20 penáltis por semana na Premier League. Se veem aquele penálti, têm de ver o penálti sobre o Richarlison, que era claro", atirou.

"É-lhes difícil [aos árbitros] dar explicações, em primeiro lugar porque não viram. A informação que o árbitro deu ao Michael [Kean] e ao Jordan [Pickford] foi de que não havia nada. Que explicações é que podem dar? Eles viram um toque no pé quando a bola estava fora", acrescentou.

Para Marco Silva, é "importante" que a Premier League se mostre mais aberta a explicar decisões do VAR: "É uma boa ferramenta para o futebol, mas temos de perceber o caminho que está a tomar. Está cá para ajudar o árbitro, mas por que não ajudou no penálti sobre o Richarlison?".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório