O Belenenses SAD derrotou, na tarde deste sábado, o Desportivo das Aves por 3-2, num encontro referente à oitava jornada do campeonato português e que teve emoção até final.
Os forasteiros adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto do jogo com um golaço do brasileiro Welinton, que tirou o guarda-redes André Moreira com um toque de habilidade fantástico antes de atirar a contar.
A equipa orientada por Pedro Ribeiro, porém, chegou à igualdade pouco depois, à passagem do minuto 6 da partida, graças a um golo de Licá.
Aos 40', Welinton voltou a fazer o gosto ao pé para colocar o Aves na frente, mas Licá, mesmo em cima do final do primeiro tempo, aos 45'+3', voltou a restabelecer a igualdade no marcador.
O golo do triunfo do Belenenses SAD só surgiu na segunda parte, e através de uma infantilidade do defesa Mehremic, que colocou a bola na sua própria baliza para o conjunto local passar, pela primeira vez, para a frente do resultado - estavam decorridos 66 minutos de jogo.
Com esta vitória, o Belenenses SAD, agora com oito pontos somados, subiu provisoriamente ao 12.º posto da Liga NOS. O Aves, por seu lado, continua na última posição do campeonato, com apenas três pontos conquistados.