Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Queremos saltar para a liderança. É aí o nosso lugar"

Sérgio Conceição espera "um Famalicão com qualidade", mas aponta à conquista dos três pontos.

"Queremos saltar para a liderança. É aí o nosso lugar"
Notícias ao Minuto

15:00 - 26/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição teceu, este sábado, grandes elogios ao Famalicão, durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da oitava jornada do campeonato nacional. O treinador do FC Porto sublinhou, no entanto, que o objetivo passa por vencer e ascender à liderança.

Que Famalicão espera: Esperamos um Famalicão com qualidade. Aproveito este momento para dar os parabéns à estrutura do Famalicão, à equipa técnica... O João Pedro Sousa tem feito um trabalho muito bom. É a equipa-sensação, que ninguém esperava que estivesse na posição em que está. Por mérito deles e por demérito de quem luta pelo campeonato e não está na frente. Temos essa possibilidade amanhã. Vamos entrar em campo para vencer os três pontos, contra uma equipa positiva, com qualidade de jogo, que tem a sua dinâmica muito bem definida. É uma boa equipa. É bom defrontar o Famalicão no momento em que está, perante um estádio cheio.

Faltou alegria contra o Rangers: Passei no supermercado e comprei umas garrafas de alegria e prazer... Se calhar fui mal interpretado quando falei do prazer. Quando preparamos um jogo, preparamos a nível técnico e tático, percebemos o momento dos jogadores, e é importante trabalhá-los do ponto de vista emocional, para que esteja ao máximo. O mais difícil para um treinador é entrar na cabeça de cada um dos jogadores. Quando falei disso, tenho a certeza que todos os jogadores que compõem o plantel do FC Porto querem dar o seu máximo. Por vezes, o que é planeado do ponto de vista estratégico, entra numa importância maior do que simplesmente jogar futebol. Dentro dessa estratégia, tem que estar a essência do futebol, que é a paixão pelo jogo. Não quis dizer que os jogadores andam de cabeça baixa. É preciso soltar cá para fora o talento num jogo de futebol. Para mim, não há cinco momentos no futebol, mas há um sexto, que é a imprevisibilidade de um jogador.

FC Porto mais dependente das individualidades: Tenho ideia que os jogadores que entram no jogo são sempre preponderantes, com golos ou assistências. Mas também é verdade que os nossos suplentes ainda não fizeram golos, mas acredito que seja uma coincidência. Temos olhado para a concretização do FC Porto, e se calhar este é o ano em que temos mais oportunidades por jogo. Há ciclos em que em meia oportunidade se marca, e outros em que em cinco não se faz. Cabe-nos trabalhar e fazer com que esses dados sejam diferentes brevemente.

João Pedro Sousa disse que FC Porto não tem pontos fracos: O João é simpático, muito boa gente... É uma maneira bonita de dizer. Se calhar foi por ainda não termos sofrido golos em casa para o campeonato. Somos o FC Porto, é natural que, dentro do que é a realidade do clube que treine, olhe para o FC Porto e o veja numa dimensão superior. Mas isso é no plano teórico, no campo as coisas podem ser diferentes.

Jogo 300 no comando do FC Porto: Para mim, importante é desfrutar desses jogos e ganhá-los. Os jogos que ganho é que são importantes. Sou verdadeiramente apaixonado pelo que faço. Não vivo única e exclusivamente para isto, mas sou muito apaixonado pelo que faço. Os jogos são os que são.

Jogo que vale mais de três pontos: São três pontos importantes, porque nunca sabemos quais são os jogos mais importantes. No fim da época, importante é ter mais um ponto do que o segundo classificado e, em maio, festejar o campeonato. Queremos saltar para a liderança do campeonato, onde estivemos durante muitas jornadas. É aí o nosso lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório