Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O golo da noite não chegou para os dragões. As notas do FC Porto-Rangers

Dragões não foram além de um empate frente aos escoceses. Neste momento ocupam o terceiro lugar do Grupo G da Liga Europa.

O golo da noite não chegou para os dragões. As notas do FC Porto-Rangers
Notícias ao Minuto

08:18 - 25/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

É um empate (1-1) que fica deste FC Porto-Rangers da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa e algum trabalho que Sérgio Conceição terá de ter para afinar certos aspetos da sua equipa.

Depois de uma primeira parte bem conseguida, à imagem daquilo que é o FC Porto com Conceição, pode dizer-se que o resultado ao intervalo era injusto. Recorde-se, Luis Díaz marcou primeiro (36 minutos) e Morelos fez o empate cinco minutos depois (41').

Já no segundo tempo, os dragões entraram completamente irreconhecíveis em relação ao que fizeram nos primeiros 45 minutos. Muitas perdas de bola, dificuldades na ligação entre o defesa e o ataque, e lentidão de processos. 

Há coisas que precisam de ser corrigidas, até porque no domingo há jogo contra o líder do campeonato, o Famalicão.

Figura do jogo: Morelos fez a cabeça em água à defesa portista e foi um dos elementos mais influentes do Rangers, tal como Barisic. Morelos marcou, mas não foi apenas o golo que deu brilho à sua exibição. Além do tento apontado aos 41 minutos, apareceu diversas vezes em zonas de perigo pronto a finalizar. E só não fez o segundo da conta pessoal porque Marchesín fez uma das defesas da noite.

Surpresa: Luis Díaz foi lançado a titular e protagonizou um dos mais belos momentos no fim de tarde no Dragão. Um golo que valeu o empate e que tão cedo não vai esquecer. Não fez a melhor exibição da sua vida, mas fez um dos melhores golos da sua carreira.

Desilusão: Marcano voltou a comprometer. Falhou passes que não deveria ter falhado e ficou ligado ao lance do golo do Rangers. Tentou o corte antecipadamente e acabou por deixar Morelos na cara de Marchesín.

Sérgio Conceição: A primeira parte foi bem conseguida. O FC Porto entrou à sua imagem, dominou por completo e acabou por ir para intervalo empatado injustamente. Porém, no segundo tempo, a equipa entrou desorganizada e o técnico dos dragões admitiu isso mesmo. Há coisas por corrigir.

Steven Gerrard: O Rangers marcou no primeiro remate enquadrado que fez à baliza. Isso diz muito da eficácia escocesa, que no primeiro tempo privilegiou as transições rápidas para o ataque. Defendeu-se sempre de uma forma consistente e dificultou muito o processo criativo dos azuis e brancos, principalmente no segundo tempo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório