Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

FC Porto escorrega e é o Rangers que sai feliz do Dragão

Luis Díaz marcou primeiro para os azuis e brancos e Morelos conseguiu o empate antes do intervalo. O resultado não voltou a sofrer alterações no segundo tempo e a equipa de Steven Gerrard sai de Portugal com um importante ponto.

FC Porto escorrega e é o Rangers que sai feliz do Dragão
Notícias ao Minuto

19:56 - 24/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Início forte do FC Porto diante dos seus adeptos. Os dragões entraram com muita bola, a pressionar o adversário logo na saída de bola e a estratégia começou a dar frutos. Aos 10 minutos, os azuis e brancos tinham, para se ter uma ideia 72% de posse de bola.

O FC Porto procurou sempre, com alguma calma, brechas na defensiva do Rangers até chegar ao golo. Primeiro, Zé Luís deu um aviso, depois o mesmo Zé Luís atirou ao poste e à terceira foi a vez de Luis Díaz fazer o golo da noite. Um ‘míssil’ cruzado que não deu hipótese a McGregor, guardião da formação escocesa.

Aos 36 minutos, os dragões justificavam a vantagem e até continuaram a dominar. Mas se lá na frente, o FC Porto estava eficaz, lá atrás era preciso ter atenção… e a equipa portista não teve. Barisic lançou Alfredo Morelos na profundidade e o avançado do Rangers deixou Marcano para trás para fazer o empate pouco antes do intervalo. Um remate enquadrado e um golo para a formação orientada por Steven Gerrard.

No segundo tempo, anoiteceu no Dragão e o FC Porto acompanhou o final do dia. Com isto, dizer que a equipa de Sérgio Conceição mudou como do dia para a noite. Nos primeiros minutos ainda parecia manter a toada, mas a desorganização tomou conta dos azuis e brancos.

O Rangers conseguiu chegar muito mais vezes à área portista e com perigo, diga-se. Marchesín foi obrigado a fazer uma das defesas da noite para evitar novo golo de Morelos. Os escoceses dificultaram a vida ao FC Porto que só nos últimos minutos ‘acordou’.

Os dragões vieram para cima do adversário nos instantes finais da partida, já sem o critério desejado. Ainda assim o golo teve perto, mas McGregor estava intrasponível. O guardião do Rangers fez uma dupla defesa e conseguiu segurar um importante ponto para os pupilos de Gerrard.

O FC Porto é assim terceiro no Grupo G com quatro pontos, atrás de Rangers (também quatro pontos) e Young Boys (6 pontos). O Feyenoord é último classificado com três pontos. Tudo em aberto para as três jornadas que faltam.

_______________________________________________________________________________________

90+3'- FINAL DO JOGO! O FC Porto empata com o Rangers no Dragão. O resultado final é 1-1. Marcaram Luis Díaz e Morelos.

88'- O FC Porto instala-se no meio-campo adversário... É o tudo por tudo dos azuis e brancos.

86'- MCGREGOR DEFENDE TUDO! QUASE GOLO DO FC PORTO! Primeiro Soares, depois Uribe testam os reflexos do guarda-redes escocês que responde com duas defesas de grande qualidade.

83'- Livre de Barisic sai por cima!

82'- Pepe vê o amarelo após derrubar Morelos à entrada da área.

80'- QUE PERIGO! Ninguém desvia a bola após um canto de Alex Telles. Soares e Pepe não conseguiram chegar ao esférico.

78'- Cartão amarelo para Helander

77'- QUE CALAFRIO! Livre perigoso para a baliza do FC Porto, mas não apareceu ninguém do Rangers a fazer a emenda...

77'- Última substituição no FC Porto: Sai Zé Luís e entra Soares.

76'- Muda Gerrard: Sai Kent e entra Aribo no Rangers.

75'- Alex Telles vê o amarelo.

73'- Dificuldades para o FC Porto conseguir criar oportunidades de perigo... Conceição está perto de voltar a mexer na equipa. 

73'- Cruzamento venenoso de Bruno Costa com Helander a cortar na hora certa para os escoceses.

71'- Livre estudado pelo Rangers com Ryan Jack a rematar por cima da baliza do FC Porto.

69'- Bruno Costa vê o cartão amarelo depois de uma falta sobre Kamara.

63'- FC Porto mexe novamente: Nakajima entra para o lugar de Luis Díaz.

59'- Primeira substituição de Sérgio Conceição: Otávio sai e cede o lugar a Bruno Costa. É Marega quem descai agora para o flanco direito.

55'- O Rangers está a crescer e o FC Porto está algo desorganizado neste momento.

53'- MARCHESÍN! Que defesa do argentino após cabeceamento de Alfredo Morelos. Era o segundo golo do Rangers...

48'- Helander divide a bola com Marega e o maliano cai na área. O árbitro manda seguir e o Dragão faz-se ouvir. Adeptos pediam grande penalidade...

48'- Bom início de jogo do FC Porto. Os dragões entram mais agressivos e sobem o bloco e pressionam numa zona muito alta do terreno.

46'- Joga-se a segunda parte no Dragão.

45+2'- Intervalo!

FIQUE COM AS IMAGENS DO GOLO

44'- GOLO DO RANGERS! Ataque rapídissimo do Rangers com Barisic a procurar Morelos na profundidade. O 20 da equipa escocesa dominou e bateu Marchesín.  É o seu 16.º golo esta temporada.

40'- BOLA À TRAVE! Resposta do Rangers ao golo portista. Morelos cabeceia à trave da baliza do FC Porto após um canto.

FIQUE COM AS IMAGENS DO GOLO

36'- GOLOOOOOOO DO FC PORTOOOOOO! Que 'bomba' de Luis Díaz! Que monumento de golo! Descaído sob o lado esquerdo, o colombiano parecia indeciso com o que fazer à bola, decidiu pelo remate e decidiu bem. Um remate em arco, com potência, e que levantou o Dragão. Está feito o 1-0!

35'- Corona cai na grande área adversária e no Dragão pede-se penálti. O árbitro manda seguir o jogo...

33'- AO POSTE! Excelente cruzamento de Alex Telles e cabeceamento quase perfeito de Zé Luís com a bola a bater com estrondo no ferro.

31'- No livre, Alex Telles atira por cima!

30'- Marega é derrubado à entrada da grande área e há livre perigoso para a baliza do Rangers! Jack vê o cartão amarelo pela falta.

28'- No outro jogo deste grupo G, o Young Boys já vence o Feyenoord por 2-0.

26'- Olha o Rangers! Ataque rápido dos escoceses com Morelos a virar o flanco para Tavernier que remata de muito longe por cima da baliza de Marchesín.

23'- Mais um cruzamento de Corona, desta vez para a cabeça de Marega! No entanto, o cabeceamento do avançado portista sai fraco e morre nas mãos do guarda-redes do Rangers.

19'- O Rangers está muito recuado no terreno. O FC Porto continua a dominar por completo, mas continua à procura de uma brecha na defesa escocesa de forma a criar perigo junto à baliza de McGregor.

14'- Barisic vê o cartão amarelo por falta sobre Corona.

10'- Mais FC Porto nestes primeiros 10 minutos de jogo. Para já, um remate para a formação azul e branca e 72% de posse de bola, contra 0 tiros do Rangers e 28% de posse de bola.

8'- ZÉ LUÍS! O primeiro golo do FC Porto muito perto... Cruzamento de Corona e o cabo-verdiano a acertar de raspão na bola. Cabeceamento deficiente do avançado portista que podia ter feito melhor.

5'- Contra-ataque rapídissimo do Rangers com Corona a fazer um corte providencial. Passa o perigo...

5'- O FC Porto encontra-se bastante espalhado pelo terreno. A pressão acontece logo na saída de bola do Rangers.

1'- COMEÇA A PARTIDA!

0'- Ouve-se o hino da Liga Europa com FC Porto e Rangers perfilados no centro do terreno. Tudo a postos para o início da partida!

0'- As equipas já se encontram em exercícios de aquecimento no relvado do Dragão.

0'- Luis Díaz mantém a titularidade, após ter feito parte do onze no jogo frente ao Coimbrões, da Taça de Portugal. Corona também regressa.

Onzes iniciais

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Luís Diaz, OtávioMarega e Zé Luís.

Suplentes: Diogo Costa, Wilson Manafá, Mbemba, Bruno Costa, Nakajima, Soares e Fábio Silva

Rangers: McGregor, Tavernier, Helander, GoldsonBarisic, Steven Davis, Kamara, Jack, Kent, Barker e Morelos.

Suplentes do Rangers: Foderingham, Defoe, Ojo, Flanagan, Ayodele-Aribo, Katic e Arfield.

Antevisão

É com todas as equipas do Grupo G da Liga Europa empatadas a três pontos que o FC Porto recebe esta quinta-feira o Rangers, da Escócia. 

Considerada como uma dos favoritas à conquista do troféu, a equipa azul e branca não rejeita esse rótulo e, por isso, é necessário vencer este encontro no Dragão para não comprometer as aspirações na competição, uma vez que já averbou uma derrota na Holanda diante do Feyenoord.

Porém, a história diz-nos que o Rangers leva vantagem no que ao confronto direto diz respeito. Uma vitória para o lado portista e dois triunfos para o lado escocês, e um empate. Quatro jogos do passado, mas o passado já lá vai, até porque o último encontro entre as duas equipas foi na época 2005/06.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório