Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Pépé transformou sonho do Vitória SC num pesadelo inglês

Equipa portuguesa esteve a vencer até aos 79 minutos, mas a entrada do médio francês tudo mudou no Emirates Stadium.

Pépé transformou sonho do Vitória SC num pesadelo inglês

O Vitória SC averbou, esta quinta-feira, uma derrota na visita ao Arsenal (2-3), em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. A equipa vitoriana esteve a vencer até aos 79 minutos, mas viu Pépé estragar a festa portuguesa em Londres

O médio francês entrou aos 75 minutos e foi a tempo de dar uma cambalhota radical no marcador ao apontar o segundo e terceiro golo do Arsenal. 

O resultado acaba por ser tremendamente injusto para o conjunto orientado por Ivo Vieira que se exibiu a grande nível em plena noite europeia, especialmente na primeira parte. 

Filme do jogo 

A primeira parte foi de corrente máxima em Londres. O Vitória SC entrou bem na partida, mostrou-se compacto e não teve medo de ir para cima do adversário. Aos nove minutos, a missão de Ivo Vieira ganhava uma nova dimensão aquando Marcus Edwards combinou com Víctor Garcia e abriu as contas em Londres, deixando o Emirates de mãos na cabeça.

O Arsenal subiu linhas para ir atrás do prejuízo e aos 32 minutos lá conseguiu empatar graças ao golpe de cabeça de Gabriel Martinelli, num lance no qual Miguel Silva não fica isento de culpas.

O golo inglês deixou o Vitória SC algo atordoado, mas Davidson e Bruno Duarte tiveram inteligência e força para chegar ao segundo golo. Davidson recuperou a bola no corredor central, atirou em cheio ao poste e Bruno Duarte, na recarga, desferiu uma ‘bomba’ que deixou Martínez completamente pregado no relvado.

Unai Emery viu o jogo a correr mal e procedeu a uma dupla alteração ao intervalo. O treinador do Arsenal alterou a configuração do meio-campo lançando dois pesos pesados: Dani Ceballos e Guendouzi.

O Vitória SC reorganizou-se em campo e conseguiu assimilar a nova ideia de jogo do Arsenal. Oportunidade numa área, oportunidade na outra área, o resultado foi mantendo-se favorável à formação portuguesa até.... Pépé ir para dentro de campo. 

Aos 75 minutos, o médio francês foi lançado por Unai Emery e o Vitória SC viu o sonho de um triunfo histórico tornar-se em mais um pesadelo europeu. Aos 79 minutos, na cobrança de um livre, o antigo jogador do Lille fez o empate e aos 90'+2 voltou a fazê-lo de forma impressionante, garantindo uma (injusta) vitória ao Arsenal mesmo ao cair do pano. 

Momento do jogo: O segundo golo do Arsenal deu alento aos ingleses para atacar os últimos dez minutos da partida. O Vitória SC acusou o nervosismo, sucumbiu à pressão e acabou batido por novo momento de magia de Pépé

Relato em direto 

90'+3 - Apito final em Londres! O Arsenal vence com recurso à vitamina de Pépé num jogo no qual o Vitória SC merecia muito mais. Resultado penalizador para a equipa lusa. 

90'+2 - GOOOOOLLOOOOO DO ARSENAL! (3-2) Pépé volta a brilhar com mais um livre direto, este cobrado de forma exímia. Miguel Silva, desta feita, nada poderia fazer... 

90'- Vão jogar-se mais três minutos no Emirates. 

87'- Última alteração no Vitória SC. Entra Rochinha para o lugar do incansável Davidson

82'- Agora sim, Miguel Silva a evitar o golo!! Que defesa enorme! A negar o golo a Martinelli

79'- GOOOOOLLOOOOO DO ARSENAL! (2-2) Pépé cobrou um livre direto e bateu Miguel Silva que, mais uma vez, voltou a ficar mal na fotografia. O guardião do Vitória SC volta a ficar ligado ao golo do Arsenal. 

75'- Emery esgota as alterações. Entra Pépé para o lugar de Lacazzete

70'- Nova alteração no Vitória SC. Entra André Pereira para o lugar de Marcus Edwards. 

64'- Alteração no Vitória SC. Sai André Almeida, entra Pêpê

60'- Cartão amarelo para Poha (Vitória SC). 

58'- Cartão amarelo para Víctor Garcia (Vitória SC). 

54'- Smith Rowe atira ao lado e falha o empate para o Arsenal! Que perigo, o Vitória SC bem pode agradecer à sorte!! 

48'- Martínez nega o terceiro golo ao Vitória SC! Belo pormenor de Poha, mas o guardião do Arsenal não se deixou enganar. 

46'- Dupla alteração no Arsenal. Entram Dani Ceballos e Guendouzi, saem Willock e Maitland-Niles. 

46'- Recomeça a partida em Londres! Já se joga a segunda parte do Arsenal-Vitória SC. 

Notícias ao MinutoO momento em que Edwards inaugura o marcador no Emirates Stadium. © Reuters

INTERVALO 

Confira o vídeo do golo de Bruno Duarte que vai dando a vantagem ao Vitória SC

45'- Intervalo no Emirates! O Vitória SC vai vencendo o Arsenal em Londres numa bela primeira parte! 

41'- Davidson ficou à beira do terceiro golo! Que belo remate do avançado brasileiro! 

Escusado será dizer que os adeptos do Vitória SC, que fizeram questão de estar no Emirates, estão... 'loucos'! São pouco mais de dois mil, mas fazem mais barulho que os adeptos do Arsenal. 

36'- GOOOOOLLOOOOO DO VITÓRIA!! (1-2) Aí está novamente o Vitória a fazer estragos em Londres! Davidson acertou no ferro e na recarga Bruno Duarte lançou uma 'bomba' para a baliza do Arsenal! Martínez nem se mexeu... 

35'- Cartão amarelo para Mustafi (Arsenal). 

32'- GOOOOOLLOOOOO DO ARSENAL! (1-1) Gabriel Martinelli empata a partida com um golpe de cabeça! Miguel Silva, guardião do Vitória SC, não ficou bem na fotografia... 

30'- Mikel Agu afasta o perigo! Boa iniciativa do Arsenal, com Bellerín a tentar o cruzamento rasteiro, mas valeu a atenção do médio do Vitória SC. 

27'- Davidson atira muito por cima!! Poderia ter feito bem melhor, mas o avançado brasileiro acertou nas 'orelhas' da bola! Que oportunidade perdida. 

Confira o vídeo do golo de Edwards que vai dando a vantagem ao Vitória SC

17'- Corta Tapsoba! Grande movimento de Smith Rowe, mas valeu a intervenção do defesa do Vitória SC que afastou o perigo. 

Que bela entrada em jogo do conjunto orientado por Ivo Viera. O Vitória SC apresenta-se compacto e parece ter bem estudado aquilo que deve ou não fazer. 

9'- GOOOOOLLOOOOO DO VITÓRIA SC! (0-1) Marcus Edwards inaugura o marcador em Londres e coloca o Vitória em vantagem! Grande jogada combinada com Víctor Garcia e o extremo inglês finalizou com grande estilo no Emirates Stadium! 

4'- André Almeida atira com perigo, mas Martínez agarra a bola! 

0'- Rola a bola no Emirates Stadium! Já se joga o Arsenal-Vitória SC! 

______________________________________________________________________________________________________________________

Onzes

Arsenal: Martínez; Bellerín, Mustafi, Holding, Tierney; Torreira, Willock; Maitland-Nilles, Martinelli; Smith Rowe e Lacazette.

Vitória SC: Miguel Silva; Víctor Garcia, Frederico Venâncio, Tapsoba, Hanin; Agu, Poha, André Almeida; Edwards, Davidson e Bruno Duarte.

Antevisão 

O Vitória SC visita, esta quinta-feira, o Arsenal em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. A equipa portuguesa procura a primeira vitória nesta fase da competição e Ivo Vieira deixou bem claro que os vitorianos vão a Londres para... ganhar. 

O treinador do Vitória SC desvalorizou assim o facto de nas primeiras duas jornadas ter averbado outras tantas derrotas e acredita que o trabalho será recompensado. 

Do outro lado estará um Arsenal que, segundo Unai Emery, espera encontrar um adversário com personalidade e que promete dar muito trabalho. 

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas e poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto e ao pormenor, no Desporto ao Minuto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório