Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

MotoGP: Terrível acidente que vitimou Simoncelli aconteceu há oito anos

‘Super Sic’ como era conhecido morreu no dia 23 de outubro de 2011.

MotoGP: Terrível acidente que vitimou Simoncelli aconteceu há oito anos
Notícias ao Minuto

17:17 - 23/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto MotoGP

Será para sempre recordado. Marco Simoncelli morreu aos 24 anos vítima de um terrível acidente no Grande Prémio da Malásia, no circuito de Sepang.

No dia 23 de Outubro de 2011, ‘Super Sic’ envolveu-se numa colisão com o piloto norte-americano Colin Edwards e o seu colega italiano Valentino Rossi.

Simoncelli estava em quarto lugar durante a segunda volta, quando a sua moto perdeu tração na curva 11 e começou a deslizar para fora da pista.

Os pneus recuperaram a tração e sua moto virou de repente através da pista no caminho de Edwards e Rossi, com Simoncelli pendurado para baixo no lado direito. O resto é visível nas arrepiantes imagens, que podem ferir susceptibilidades.

Para a história fica um piloto que tinha ainda muito para dar à modalidade. Simoncelli chegou a conquistar o campeonato mundial de 250cc e fez ainda dois pódios no MotoGP, tal como conquistou duas pole positions na categoria rainha do motociclismo.

Um dia triste que perdura na memória dos adeptos da modalidade, mas um piloto que certamente nunca será esquecido. O seu número 58 foi retirado do MotoGP em sua homenagem. Até sempre, ‘Super Sic’.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório