Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Léo Jabá é 'sonho' caro: Os milhões que o separam do Sporting

Abel Ferreira conta com o avançado e PAOK só o deixa sair por 12 milhões de euros.

Léo Jabá é 'sonho' caro: Os milhões que o separam do Sporting

Após uma janela de verão, no mínimo, conturbada, que culminou com as saídas de Thierry Correia e Raphinha, e as chegadas de Jesé Rodríguez, Yannick Bolasie e Fernando nas derradeiras horas, o Sporting já prepara um defeso de inverno que se pretende mais tranquilo.

Neste momento, o reforço das alas do ataque do plantel às ordens de Jorge Silas é vista como prioritário, e Léo Jabá é um dos nomes em cima da mesa, tal como foi adiantado, esta quarta-feira, pelo jornal O Jogo.

No entanto, sabe o Desporto ao Minuto, esta não será uma operação de simples concretização, uma vez que o extremo brasileiro merece total confiança do treinador português Abel Ferreira no PAOK.

O conjunto grego precisa de realizar um significativo encaixe financeiro para evitar entrar em incumprimento com o fair-play financeiro da UEFA, pelo que, apurou o nosso site, já fez saber que só admite vendê-lo por uma verba na ordem dos 12 milhões de euros.

Este foi, de resto, o valor no qual a direção liderada por Frederico Varandas esbarrou no decorrer do mercado de verão, quando tentou contratar o jogador de 21 anos, mas recusou ir além dos três milhões de euros.

Uma fórmula alternativa

Tal como as contas do PAOK, também as do Sporting não atravessam o melhor período, pelo que os valores exigidos pelo clube grego são, neste momento, incomportáveis. Nesse sentido, só uma fórmula alternativa tornará a transferência viável.

O Desporto ao Minuto sabe que, em cima da mesa, poderá estar uma proposta de empréstimo com cláusula de opção de compra obrigatória, eventualmente com a inclusão de parte do valor referente à transferência de Josip Misic a título definitivo.

Formado no Corinthians, Léo Jabá chegou ao futebol europeu em 2017, pela mão do Akhmat Grozny, onde permanece durante apenas uma temporada, antes de rumar à Grécia por cerca de dois milhões de euros.

Esta temporada, tem sido usado de forma intermitente por Abel Ferreira, mas o treinador português acredita no potencial do jogador, o que também terá o seu peso numa eventual mudança para o estádio de Alvalade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório