Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Temos que ser muito mais equipa do que fomos na Holanda"

Sérgio Conceição sublinhou que "nem tudo foi mau" na derrota com o Feyenoord, mas pediu mais ao plantel do FC Porto.

"Temos que ser muito mais equipa do que fomos na Holanda"
Notícias ao Minuto

18:51 - 23/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição admitiu, esta quarta-feira, que o FC Porto terá de melhorar substancialmente a imagem apresentada diante do Feyenoord se quiser vencer o Rangers. Em conferência de imprensa, onde também esteve Iván Marcano, o treinador dos dragões desvalorizou, ainda, o apertar do calendário dos dragões, deixando uma certeza: "A competição deixa-me vivo".

Sérgio Conceição

Mudanças em relação ao jogo com o Feyenoord: Nem tudo foi mau. Houve muita coisa má, mas nem tudo. Para mim, o mais importante é o estado de espírito com que os jogadores encaram o jogo, mas têm também que meter, nalguns momentos, o que meteu na Holanda, que é qualidade individual. Tivemos situações de momentos muito interessantes. Mas as equipas não vivem só dos momentos em que o jogador tem a bola. Nisso, temos que ser muito mais equipa do que fomos na Holanda.

Pressão alta do Rangers: São momentos importantes no jogo, porque o Rangers é uma equipa de um país em que o futebol é aguerrido e de alguma agressividade. Jogar de uma forma mais direta pode ser, mas com critério, e nós temos critério no que fazemos em termos ofensivos. O Rangers também o tem, porque está talhado para isso. Vimos alguns jogos em que houve mais espaços, e o Rangers sabe jogar. Estamos preparados para os diferentes cenários. Temos que pensar, principalmente, no que somos e no que queremos fazer.

Calendário mais apertado: O que me incomoda é ficar 18 dias sem jogar. Não me incomoda jogar de três em três dias. Faz parte do que são os grandes clubes, que estão em todas as competições. Não me incomoda. Tenho que gerir o grupo da melhor forma, olhando para o momento. Perguntaram ao Marcano se estávamos ansiosos com o jogo do Famalicão... Se perguntassem isso há dois ou três meses, riam-se, mas hoje o Famalicão é o primeiro classificado. O jogo com o Rangers é o mais importante, depois falaremos do Famalicão. A competição deixa-me vivo.

Rangers quer vencer no Dragão: Para nós, todos os jogos são exigentes, porque essa exigência tem a ver com ganhar, seja contra o Coimbrões, o Famalicão ou o Rangers.

Jesús Corona: Trabalhou em parte com o grupo, veremos se está disponível para o jogo. Todos os jogadores que foram opção frente ao Coimbrões é porque eu achava que tinham condições para jogar no FC Porto. Não vou individualizar, mas sim dar uma palavra de apreço a todos, como foi o caso do Saravia.

Marcano

Perigos que pode colocar o Rangers: É uma boa equipa, coesa, agressiva, que ganha muitos duelos e segunda bolas, com um bom jogo direto. Além disso, tem jogadores que podem fazer a diferença no ataque, como Morelos, Defoe... É uma boa equipa.

Corrigir erros cometidos na Holanda: Já trabalhámos nos treinos. Temos sempre que corrigir erros, não só quando as coisas não correm bem, como também quando correm bem.

Dupla com Pepe: O Pepe é um excelente jogador, que me ajuda muito em todas as fases do jogo. Só tenho palavras de agradecimento, porque é um dos melhores profissionais com quem já joguei.

Não sofrer golos é importante: Não sofrer golos é meio caminho andado, porque já garantes o empate. Sete jogos sem sofrer golos é importante para toda a equipa. Todos os jogadores ajudam na fase defensiva, o que é importante para nós.

Importância do jogo com o Rangers: Neste clube, desde que cheguei, a exigência sempre foi ganhar todos os jogos. Amanhã é mais um jogo que temos que ganhar e estamos focados nisso.

Jogo com o Famalicão: Não jogamos para o jogo do fim de semana, mas sim para o de amanhã, que é o mais importante para nós.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório