Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Real Madrid não está sozinho. Borussia Dortmund também quer Mourinho

Imprensa alemã adianta que Lucien Favre tem seis jogos para evitar ser despedido.

Real Madrid não está sozinho. Borussia Dortmund também quer Mourinho
Notícias ao Minuto

13:44 - 23/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinador

Livre de contrato desde o passado mês de dezembro, quando foi demitido do comando técnico do Manchester United, José Mourinho tem vindo a ser insistentemente apontado como possível sucessor de Zinedine Zidane no Real Madrid, mas eis que, esta quarta-feira, surge um novo 'pretendente'.

De acordo com informações veiculadas pelo jornal alemão Bild, a direção do Borussia Dortmund estará a equacionar avançar com uma proposta junto do treinador português fruto do desempenho intermitente de Lucien Favre.

A equipa do internacional português Raphael Guerreiro arrancou 2019/20 da melhor maneira, ao bater o Bayern Munique e conquistar a Supertaça, mas  'perdeu gás' e venceu apenas três dos últimos oito jogos.

Os números não agradam aos responsáveis germânicos, que estarão a ponderar uma 'chicotada psicológica' caso o treinador suíço não convença nos próximos seis jogos, diante de Inter de Milão (duas vezes para a Liga dos Campeões), Schalke 04, Wolfsburgo, Bayern Munique (Bundesliga) e Borussia Monchengladbach (Taça da Alemanha).

Caso se confirme o despedimento, José Mourinho surge como um dos principais candidatos ao cargo, isto embora tivesse de aceitar reduzir drasticamente o ordenado de 17 milhões de euros anuais que auferia ao serviço do Manchester United.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório