Livre de contrato desde o passado mês de dezembro, quando foi demitido do comando técnico do Manchester United, José Mourinho tem vindo a ser insistentemente apontado como possível sucessor de Zinedine Zidane no Real Madrid, mas eis que, esta quarta-feira, surge um novo 'pretendente'.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal alemão Bild, a direção do Borussia Dortmund estará a equacionar avançar com uma proposta junto do treinador português fruto do desempenho intermitente de Lucien Favre.
A equipa do internacional português Raphael Guerreiro arrancou 2019/20 da melhor maneira, ao bater o Bayern Munique e conquistar a Supertaça, mas 'perdeu gás' e venceu apenas três dos últimos oito jogos.
Os números não agradam aos responsáveis germânicos, que estarão a ponderar uma 'chicotada psicológica' caso o treinador suíço não convença nos próximos seis jogos, diante de Inter de Milão (duas vezes para a Liga dos Campeões), Schalke 04, Wolfsburgo, Bayern Munique (Bundesliga) e Borussia Monchengladbach (Taça da Alemanha).
Caso se confirme o despedimento, José Mourinho surge como um dos principais candidatos ao cargo, isto embora tivesse de aceitar reduzir drasticamente o ordenado de 17 milhões de euros anuais que auferia ao serviço do Manchester United.