Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Giggs destaca evolução e transformação de CR7: "De repente, tudo mudou"

Antigo médio galês deixa elogios à forma como o craque português tem mantido um nível de excelência no futebol mundial.

Giggs destaca evolução e transformação de CR7: "De repente, tudo mudou"
Notícias ao Minuto

09:51 - 23/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

Ryan Giggs não esquece aquilo que viveu com Cristiano Ronaldo no Manchester United. O atual selecionador do País de Gales revela-se rendido à forma como o craque português deixou a posição de extremo para se transformar num goleador e destaca a contínua ambição de Ronaldo. 

"É fenomenal aquilo que Cristiano tem feito, tal como o Messi. Quando pensas naquilo que o Cristiano era no passado... Um extremo que driblava jogadores. Nunca poderias pensar que ele seria um dos maiores goleadores, não conseguias imaginar isso. Transformou-se num jogador tão eficaz", começou por dizer Giggs, em entrevista à beIN Sports, prosseguindo.

"Há um par de anos eu vi a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus e eu já não o via jogar Cristiano Ronaldo ao vivo há alguns anos. Ele não se envolve muito na construção, mas quando a bola está perto da área ele fica vivo. Ele acerta na bola, com os seus pés rápidos e faz golos assim. Pé direito, pé esquerdo, cabeça, grandes penalidades, livres diretos... Quando fazes isso de maneira regular, como ele faz, tens de ser considerado como uns dos melhores de todos os tempos", explicou. 

Ryan Giggs recordou ainda a forma como Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United e a forma como se conseguiu impor no estilo de jogo dos red devils. 

"Ele chegou ao Manchester United muito novo. Tínhamos jogado contra ele na pré-época e vimos que tinha talento. No primeiro jogo dele, contra o Bolton, conseguiu agradar aos adeptos, mas depois houve ali uma queda, uma frustração. Quando deve passar a bola, quando não deve fazê-lo, quando faz dribles a mais, quando mergulha demais. Foi um começo difícil para ele no United, mas de repente tudo mudou. De repente, já estavas a meter a bola no Cristiano. Mesmo numa equipa do United que tinha Schooles, Rooney, Tévez, era o Ronaldo quem poderia fazer a diferença. Era ele aquele que te poderia tirar de uma situação complicada. Tornou-se num goleador e num vencedor nato nos grandes palcos. Todos os grandes jogadores protagonizaram momentos vitais e ele já o fez vezes sem conta, sem no United, no Real Madrid ou na Juventus", rematou o antigo médio galês. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório