Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

CEO do United desfaz o 'mito': "Não escolho jogadores pelo YouTube"

Ed Woodward garante ter uma equipa de "especialistas em futebol" para tratar do recrutamento do clube.

CEO do United desfaz o 'mito': "Não escolho jogadores pelo YouTube"
Notícias ao Minuto

14:00 - 22/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ed Woodward

A edição de novembro da revista United We Stand, que chegou esta terça-feira às bancas em Inglaterra, inclui uma extensa entrevista com Ed Woodward, na qual o diretor-executivo do Manchester United explica como funciona o recrutamento do clube.

O dirigente assegura que "as decisões são todas tomadas por especialistas em futebol", e esclarece que o próprio se limita a "assinar os cheques", pelo que não tem palavra na construção do plantel dos red devils.

"O treinador tem poder de veto sobre o jogador. Nunca contrataríamos alguém que o treinador não quer, porque não iria utilizá-lo. Mas o departamento de recrutamento também deveria ter um poder de veto", começou por referir.

"Não me envolvo no recrutamento, ao contrário do que as pessoas pensam. Há um mito que diz que escolho jogadores pelo Youtube. Não o faço. Ter olho para jogadores é uma arte. Não tenho interesse em fazê-lo", acrescentou.

Ed Woodward reforçou, ainda, que este é "um processo disciplinado": "Se gastas muito dinheiro jogador, tens que te assegurar que acertas mais do que falhas. Envolvo-me na hora de assinar os cheques, mas, se tivermos um, dois ou três alvos, avanço para o principal".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório