Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Sporting detalha negócios de verão: De Jesé ao 'adeus' a Alan Ruiz

Comunicado enviado à CMVM explica os valores encaixados e investidos pelos leões durante o mercado de transferências.

Sporting detalha negócios de verão: De Jesé ao 'adeus' a Alan Ruiz
Notícias ao Minuto

12:01 - 22/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto CMVM

O Sporting fez chegar, ao final da manhã desta terça-feira, um documento à Comissão de Mercado de Valores Mobiliário, no qual explica ao detalhe todas as operações de mercado levadas a cabo entre os meses de julho e agosto.

No que às entradas diz respeito, os leões revelam que pagaram 200 mil euros de "comissão à empresa Team of Future" pela contratação de Luís Neto, que havia terminado contrato com o Zenit.

Quanto a Luciano Vietto, contratado ao Atlético de Madrid, custou, no imediato, 7,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 1,25 milhões de euros em forma de bónus. A este valor há que acrescentar 175 mil euros em comissão anual de manutenção.

A aquisição de Valentin Rosier ao Dijon custou cinco milhões de euros (mais 276 mil euros em comissões), a de Rafael Camacho ao Liverpool cinco milhões de euros (mais dois milhões em bónus e 600 mil euros em comissões) e a de Eduardo Henrique ao Internacional de Porto Alegre três milhões de euros (mais 300 mil em comissões).

Quanto aos três empréstimos selados no último dia do defeso, só o de Jesé Rodríguez teve um custo envolvido, rendendo dois milhões de euros ao Paris Saint-Germain. A cedência de Yannick Bolasie contempla um bónus de 250 mil euros a pagar ao Everton.

Saídas

Em sentido inverso, o Sporting anuncia que encaixou um total de 51,95 milhões de euros em vendas: 2,7 milhões de euros com a de Jonathan Silva ao Leganés, três milhões com a de Domingos Duarte ao Granada, 750 mil com a de Carlos Mané ao Rio Ave, 3,5 milhões com a de Félix Correia ao Manchester City, dois milhões com a de Iuri Medeiros ao Nuremberga, sete milhões com a de Bas Dost ao Einracht Frankfurt, 21 milhões com a de Raphinha ao Rennes e 12 milhões com a de Thierry Correia ao Valencia.

Um valor que poderá vir a aumentar, já que o clube de Alvalade poderá receber mais 1,5 milhões de euros com Domingos Duarte, 12 milhões com Félix Correia, um milhão com Iuri Medeiros, 250 mil com Radosav Petrovic e 500 mil com Bas Dost.

De ressalvar, ainda, que a direção liderada por Frederico Varandas pagou 200 mil euros de euros de comissão na transferência de Iuri Medeiros, 75 mil euros na de Radosav Petrovic, 700 mil euros na de Bas Dost, 75 mil euros na de André Pinto, 2,5 milhões de euros na de Raphinha e dois milhões de euros na de Thierry Correia.

Entretanto, as saídas de Guilherme Ramos para o Feirense, de Ary Papel para o 1.º de Agosto, de Úmaro Baldé para o Glasgow, de Mama Baldé para o Dijon, de Ryan Gauld para o Farense, de Pedro Ferreira para o Varzim, de Abdu Conté para o Moreirense, de Ronaldo Tavares para o Penafiel, de Alan Ruiz para o Aldovisi e Francisco Oliveira para o Estoril produziram-se a 'custo zero'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório