Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Forbes: Quem são os dois agentes mais poderosos do que Jorge Mendes?

Empresário português ficou atrás de Jonathan Barnett e Scott Boras na lista de 2019.

Forbes: Quem são os dois agentes mais poderosos do que Jorge Mendes?
Notícias ao Minuto

08:37 - 22/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Forbes

A prestigiada revista Forbes divulgou, esta segunda-feira, a lista dos agentes mais poderosos do mundo do desporto, que, em 2019, conheceu um novo 'rei': Jonathan Barnett, que 'atirou' com Scott Boras para a segunda posição.

A publicação estima que o líder do Stellar Group, que tem em Gareth Bale a principal figura, tenha negociado mais de 1,28 mil milhões de dólares - 1,5 mil milhões de euros - em contratos no presente ano.

O inglês de 69 anos terá, ainda, ultrapassado os 128 milhões de dólares - 114,86 milhões de euros - em comissões, o que lhe permitiu ultrapassar Scott Boras, que faz carreira no mundo do basebol.

O norte-americano perdeu o 'trono' após seis anos consecutivos na liderança desta lista, isto apesar de ser o agente que maior volume de contratos negociou até agora: 2,38 mil milhões de dólares - 2,14 mil milhões de euros.

A fechar o pódio está Jorge Mendes, que perdeu uma posição em relação ao último ano. Entre os vários negócios realizados, o principal destaque vai para a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, que rendeu cerca de 120 milhões de euros ao Benfica.

A Forbes calcula que o português tenha negociado já 1,18 mil milhões de dólares - 1,06 mil milhões de euros - em contratos, e gerado um valor máximo de 118 milhões de dólares - 105,88 milhões de euros - em comissões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório