Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

France Football explica ausência de Neymar na Bola de Ouro

Publicação recorda que o avançado do Paris Saint-Germain viveu um "ano negro"

France Football explica ausência de Neymar na Bola de Ouro
Notícias ao Minuto

08:14 - 22/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto França

A revista France Football revelou, esta segunda-feira, os 30 finalistas na corrida à Bola de Ouro, numa lista com três portugueses - Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Félix - mas também com algumas ausências de peso, como é o caso de Neymar.

Num artigo publicado posteriormente, a publicação recordou que o avançado do Paris Saint-Germain viveu um "ano negro", que começou logo a 23 de janeiro, quando sofreu uma grave lesão diante do Estrasburgo, que o deixaria de fora até final da temporada.

Seguiram-se os insultos dirigidos ao árbitro do encontro com o Manchester United, a 6 de março, que ditaria o afastamento da Liga dos Campeões, e o 'desaguisado' com um adepto na final da Taça de França, após a derrota com o Rennes, que lhe valeu uma suspensão de três jogos.

O internacional brasileiro acabaria, depois, por viver um verão para esquecer, com uma (nova) lesão que o afastou da Copa América, uma acusação de violação - da qual acabou por ser ilibado - e uma "novela" a propósito da suposta transferência para o Barcelona.

Em setembro regressou aos relvados e marcou alguns golos importantes, mas, em outubro, novos problemas físicos obrigaram-no a falhar a convocatória da seleção brasileira. Lista de motivos que, na opinião da France Football, impossibilitaram que entrasse na corrida pela Bola de Ouro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório