Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sousa Cintra: "As claques fazem falta aos clubes"

Antigo presidente do Sporting comentou situação complicada que se vive em Alvalade.

Sousa Cintra: "As claques fazem falta aos clubes"
Notícias ao Minuto

21:19 - 21/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Em entrevista à TVI, José de Sousa Cintra foi convidado a comentar os tempos difíceis que se vivem em Alvalade, depois de Frederico Varandas ter anunciado que o clube cancelou os protocolos com as claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI.

"Há falta de diálogo no Sporting. Isto só será resolvido quando houver um diálogo sério. Varandas não tem sabido conduzir as coisas. Quando eu era presidente da SAD, o Torres Pereira chamou as quatro claques, falámos e fizemos um acordo fantástico, sem guerras. Fizemos isto com diálogo", declarou o antigo presidente leonino.

"Tem de haver respeito, as claques fazem falta aos clubes. Mas, se não há diálogo, a guerra vai continuar. Isto não é bom nem para o Sporting, nem para o futebol português. Ficam todos a perder", acrescentou Sousa Cintra, antes de deixar um alerta ao atual presidente do clube:

"Varandas tem de falar com as claques para resolver as coisas e acabar com este inferno. Nunca vi ninguém ganhar nada com guerras. O Sporting precisa de tranquilidade. O Varandas não tem jeito para ser presidente do Sporting. O Sporting é um grande clube e é governável, mas é preciso saber governar o Sporting".

"Não é normal mandar embora Bas Dost, um dos melhores avançados da história do clube, por 7 milhões de euros. Varandas só ganhou duas taças e fê-lo com a equipa que eu e o mister José Peseiro construímos. Falta liderança e confiança no Sporting. Não há entusiasmo", prosseguiu Sousa Cintra.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório