Em entrevista à TVI, José de Sousa Cintra foi convidado a comentar os tempos difíceis que se vivem em Alvalade, depois de Frederico Varandas ter anunciado que o clube cancelou os protocolos com as claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI.
"Há falta de diálogo no Sporting. Isto só será resolvido quando houver um diálogo sério. Varandas não tem sabido conduzir as coisas. Quando eu era presidente da SAD, o Torres Pereira chamou as quatro claques, falámos e fizemos um acordo fantástico, sem guerras. Fizemos isto com diálogo", declarou o antigo presidente leonino.
"Tem de haver respeito, as claques fazem falta aos clubes. Mas, se não há diálogo, a guerra vai continuar. Isto não é bom nem para o Sporting, nem para o futebol português. Ficam todos a perder", acrescentou Sousa Cintra, antes de deixar um alerta ao atual presidente do clube:
"Varandas tem de falar com as claques para resolver as coisas e acabar com este inferno. Nunca vi ninguém ganhar nada com guerras. O Sporting precisa de tranquilidade. O Varandas não tem jeito para ser presidente do Sporting. O Sporting é um grande clube e é governável, mas é preciso saber governar o Sporting".
"Não é normal mandar embora Bas Dost, um dos melhores avançados da história do clube, por 7 milhões de euros. Varandas só ganhou duas taças e fê-lo com a equipa que eu e o mister José Peseiro construímos. Falta liderança e confiança no Sporting. Não há entusiasmo", prosseguiu Sousa Cintra.