Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Torcida Verde manifesta-se contra "balcanização" do Sporting

A Torcida Verde, um dos quatro Grupos Organizados de Adeptos (GOA) do Sporting, manifestou-se hoje contra a "balcanização" do clube e apelou hoje à união entre dois grupos de apoiantes e a direção 'leonina', que lhes retirou apoios.

Torcida Verde manifesta-se contra "balcanização" do Sporting
Notícias ao Minuto

13:41 - 21/10/19 por Lusa

Desporto Comunicado

"Sem querermos ter a presunção de fazer um apelo bacoco e politicamente correto à 'união', temos o dever de não contribuir para a 'balcanização' do Sporting", escreve o grupo na sua página no Facebook, um dia depois de a direção do clube ter retirado o apoio à Juventude Leonina e ao Diretivo Ultras XXI.

O grupo lembra que "a curva sul [lugar da bancada do Estádio José Alvalade onde estão as claques] é uma realidade composta por quatro GOA, com identidades diversas, unidos pela fidelidade verde e branca".

A Torcida Verde considera que "a fragmentação da curva sul, sem os seus quatro GOA, não serve o clube nem os seus adeptos", e assegura: "Queremos acreditar que este é um momento transitório que os valores do grande Sporting Clube de Portugal presentes em todos os intervenientes, dos quais fazemos parte, irão prevalecer".

O grupo assegura que quer dar um sinal objetivo de apelo à união, lembrando que tem "uma história, partilhada com esses dois grupos, centrada em milhares e milhares de quilómetros no apoio ao grande Sporting em diversas modalidades e nas circunstâncias mais difíceis".

"Pela nossa parte, queremos dar um sinal objetivo com a utilização das nossas faixas 'hoje e sempre Sporting' e 'Sporting dos adeptos', eventualmente em substituição da nossa faixa principal", refere a nota divulgada na rede social.

No domingo, o Sporting rescindiu "com efeitos imediatos" os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI -- Associação, devido à "escalada de violência" recente.

Segundo o clube, a decisão foi tomada "em virtude da escalada de violência que no sábado culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos", durante a vitória no futsal frente ao Leões de Porto Salvo (6-1), no Pavilhão João Rocha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório