Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting é o terceiro maior exportador de jogadores da Europa

Benfica aparece no 11.º lugar e FC Porto no 19.º.

Sporting é o terceiro maior exportador de jogadores da Europa
Notícias ao Minuto

12:11 - 21/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto CIES

O Observatório do Futebol (CIES) publicou, esta segunda-feira, um estudo que 'condecora' o Sporting como o terceiro maior exportador de jogadores do futebol europeu, apenas ultrapassado pelo Partizan e pelo Ajax.

Feitas as contas, nos 31 principais campeonatos do Velho Continente, é possível contar com um total de 63 jogadores 'fabricados' em Alcochete. Os sérvios lideram com 75, seguidos dos holandeses, com 72.

O Benfica surge na 11.ª posição desta tabela, com 51 atletas, tantos quando os holandeses do PSV e os ucranianos do Dínamo Minsk. Já o FC Porto, é 19.º classificado, com 41, mais um do que os franceses do Paris Saint-Germain.

Se apenas tivermos em conta os jogadores que alinham nos cinco principais campeonatos europeus - Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A e Ligue 1 - o Sporting aparece no 16.º lugar, com os mesmos 18 atletas do Celta de Vigo.

Neste caso, o Real Madrid é líder incontestado, com 39 jogadores 'made in' Valdebebas a atuar na 'nata' do futebol europeu. O Barcelona é segundo classificado, com 34 jogadores, e o Olympique Lyon encerra o pódio, com 30.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório