Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Distúrbios no Chile colocam final da Copa Libertadores em risco

CONMEBOL diz que situação terá de ser analisada.

Notícias ao Minuto

19:07 - 20/10/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Copa Libertadores

O clima de tensão que se vive em Santiago, capital do Chile, poderia colocar em risco a realização da final da Copa Libertadores, agendada para 23 de novembro.

O povo chileno saiu à rua para protestar contra os aumentos que o governo do país aplicou nas tarifas dos transportes públicos e, neste momento, as ruas de Santiago estão um autêntico caos, servindo de palco para conflitos entre cidadãos e a polícia chilena.

Ora, a pouco mais de um mês da final da Libertadores - que poderá ser disputada pelo Flamengo de Jorge Jesus, caso elimine o Grêmio nas meias-finais -, a organização da prova admite que a situação é problemática e terá de ser analisada o mais breve possível.

"O que se está a passar é inquietante. Vamos analisar a situação esta segunda-feira", comentou Gonzalo Belloso, secretário executivo adjunto da CONMEBOL, citado pelo diário argentino Olé.

"Sem dúvida que esta é uma situação a analisar. Teremos de ver como é que iremos assegurar a realização deste evento", afirmou, por seu lado, Sebastián Moreno, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile.

Entretanto, a própria CONMEBOL emitiu um comunicado no qual garantiu estar a "analisar junto das autoridades locais os acontecimentos registados nas últimas horas no Chile, e de que forma é que estes poderiam afetar a final da Libertadores".

Confira o vídeo disponibilizado em cima e veja o clima de terror que se vive nas ruas de Santiago.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório