Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Miguel Oliveira sorri e pontua no Japão. 'Sensei' Márquez domina

Piloto português arrancou do 16.º lugar e cortou a meta quatro posições acima. Mais uma corrida positiva para Oliveira, que viu Márquez vencer pela 10.ª vez esta temporada.

Miguel Oliveira sorri e pontua no Japão. 'Sensei' Márquez domina
Notícias ao Minuto

07:43 - 20/10/19 por Ruben Valente

Desporto MotoGP

Há alguém que pare Marc Márquez? Após este domingo, a resposta continua a ser um redondo não. Mais um Grande Prémio e mais uma vitória para o já campeão do mundo de MotoGP esta temporada. No Japão, o piloto espanhol arrancou da 1.ª posição e deu mais um recital de bem conduzir. Quartararo tentou andar no encalce de Márquez, mas a vitória do verdadeiro ‘sensei’ - tradução para professor na língua japonesa – nunca esteve realmente ameaçada.

E chamamos professor porquê? Em pista, Marc Márquez demonstra saber mais do que todos os outros. A sua moto é uma das melhores da grelha, é certo, mas a sua capacidade em cima da moto fala por si, tal como as suas 10 vitórias em Grandes Prémios este ano.

Atrás de Márquez e Quartararo ficou Andrea Dovizioso, que assim fechou o pódio no Japão. Quanto ao ‘nosso’ português, mais uma bela prestação de Miguel Oliveira no Japão.

O piloto da Red Bull KTM Tech 3 terminou a corrida no 12.º lugar, depois de arrancar da 16.ª posição. O português foi o segundo melhor piloto KTM, atrás apenas de Paul Espargaró, que terminou no 11.º posto.

Miguel Oliveira soma assim mais quatro pontos na classificação geral do Mundial de MotoGP, onde tem já um total de 33.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório