Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Juventus consolida liderança com golo de Ronaldo e um super Buffon

Equipa de Turim derrotou o Bologna e contabiliza agora 22 pontos.

Juventus consolida liderança com golo de Ronaldo e um super Buffon
Notícias ao Minuto

21:36 - 19/10/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Serie A

A Juventus recebeu e venceu, este sábado, o Bolgona (2-1), em jogo da 8.ª jornada da Serie A. A equipa de Turim, atual campeã em título, consolidou assim a liderança e obteve uma vantagem provisória de quatro pontos em relação ao Inter. Cristiano Ronaldo marcou e elevou para 701 os golos apontados na carreira. 

A primeira parte contou com equilíbrio no resultado. Ronaldo abriu o marcador aos 19 minutos, com um belo remate que entrou no ângulo inferior direito. O craque português colocou assim a Juve em vantagem no marcador, mas por apenas.... sete minutos. 

O Bologna reagiu, foi atrás do prejuízo e aos 26 minutos Danilo empatou a partida com um remate cruzado que Buffon não conseguiu parar. 

Na segunda parte, a equipa de Maurizio Sarri tentou resgatar o triunfo e acabou por conseguir fazê-lo através de um lance insólito. Na sequência de uma série de maus alívios e más decisões, a bola sobrou para Pjanic (54') que disparou um remate certeiro para o fundo da baliza adversária. 

Já em período de descontos, o Bolgona ficou à beira do empate por conta de uma bola no ferro enviada por Federico Santander e uma defesa incrível de Buffon

Com este resultado, a Juventus soma agora 22 pontos em 24 possíveis e está na liderança isolada do campeonato. Ainda assim, pode ver o Inter reaproximar-se caso a equipa de Milão vença amanhã na visita ao Sassuolo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório