Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

João Félix não sofreu rutura mas pode falhar até seis jogos

Craque português contraiu uma entorse de grau dois.

João Félix não sofreu rutura mas pode falhar até seis jogos

O Atlético de Madrid revelou, este sábado, que João Félix contraiu uma entorse de grau dois do ligamento lateral externo no tornozelo direito após a realização de uma ressonância magnética e de uma radiografia. O clube colconhero não revela o tempo de paragem, mas a imprensa espanhola garante que o avançado português estará fora das contas de Diego Simeone durante as próximas duas semanas, o que equivale a uma ausência de quatro a seis jogos. 

Assim sendo, parece muito provável que o jovem contratado ao Benfica a troco de 126 milhões de euros falhe os jogos contra Bayer Leverkusen, Athletic Bilbao, Alavés e Sevilla, existindo também a possibilidade de estar ausente no segundo jogo diante da equipa alemã e diante do Espanyol

Ainda assim, o cenário mais negro parece ter sido afastado, uma vez João Félix não fez uma rutura. No primeiro ponto de situação feito pelo Atlético, falava-se numa "entorse forte" que fez disparar os alarmes no Wanda Metropolitano.

Recorde-se que João Félix saiu lesionado no duelo com o Valencia (1-1), registado esta tarde, à passagem do minuto 80. O avançado português foi mesmo forçado a abandonar o relvado e deixou a equipa de Madrid reduzida a dez unidades até ao apito final. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório