Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

À atenção de Lage: Vinícius está de 'pé quente' e reclama lugar no onze

Brasileiro do Benfica é o ponta de lança com mais golos do plantel, apesar de ainda só ter sido titular uma vez em 2019/20.

À atenção de Lage: Vinícius está de 'pé quente' e reclama lugar no onze
Notícias ao Minuto

18:49 - 19/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Carlos Vinícius está em grande desde que chegou ao Benfica. Neste início de temporada, e já depois do 'bis' apontado ao Cova da Piedade, na sexta-feira, o brasileiro já soma quatro golos em sete jogos oficiais pelos encarnados.

Mas o que mais impressiona é o facto de o avançado, de 24 anos, necessitar de apenas 47 minutos para fazer um golo com a camisola do Benfica. Uma estatística que está a dar que falar, e que é merecedora da atenção de Bruno Lage.

O técnico tem optado por utilizar Raúl de Tomás como referência ofensiva, mas o espanhol tarda em corresponder às expectativas - apontou apenas um golo num total de 11 jogos. Vinícius, por outro lado, continua a dar indicações muito positivas, reclamando um lugar no onze titular.

O brasileiro, convém lembrar, estreou-se pelas 'águias' em jogos oficiais com um golo. Foi logo na primeira jornada do campeonato, na goleada (5-0) imposta ao Paços de Ferreira. Vinícius entrou à passagem do minuto 78 e, pouco depois, fez o gosto ao pé para ampliar a vantagem encarnada no encontro.

Ainda assim, nas partidas seguintes o avançado perdeu preponderância nas estratégia de Lage, limitando-se a entrar nos instantes finais de alguns jogos, como aconteceu frente a Belenenses SAD, FC Porto e Sporting de Braga. Foi apenas à sétima jornada, na receção ao Vitória de Setúbal, que voltou aos golos. E logo para dar a vitória ao Benfica. O ex-Nápoles entrou aos 59' e, apenas quatro minutos depois, marcou o tento que selou o triunfo encarnado.

Vinícius ainda foi, no entanto, suplente diante do Zenit, para a Liga dos Campeões. Esteve em campo durante trinta minutos, mas, desta vez, não foi capaz de evitar o deslize das águias em solo russo.

A primeira vez que o brasileiro teve a oportunidade de ser titular foi na última sexta-feira. Vinícius começou de início frente ao Cova da Piedade e voltou a mostrar serviço: realizou uma exibição de 'encher o olho' e ainda marcou dois golos, ajudando a compor a goleada da sua equipa na visita a Almada.

Dado o seu rendimento, que contrasta com os de Raúl de Tomás e Haris Seferovic, principais concorrentes pelo lugar de ponta de lança no onze de LageVinícius já fez mais do que o suficiente para merecer a atenção do treinador. Não teve tantas oportunidades com o espanhol e o suíço, mas mostrou mais argumentos para ser titular.

O próximo encontro oficial do Benfica está agendado para 23 de outubro, data em que as águias recebem o Lyon, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Vinícius está de 'pé quente' e pronto para ser 'lançado às feras'. Resta saber se Lage está pronto para arranjar-lhe um lugar no onze. O próprio treinador, no final do encontro com o Piedade, preferiu não confirmar a titularidade de Vinícius na receção aos franceses.

"O Vinícius entrou mais tarde, na semana da Supertaça, e isso levou a que, nas primeiras semanas, não tenha treinado. E ele teve também um problema muscular. O importante para os avançados é terem rendimento. Não sei se vai ser titular no próximo jogo, mas vai continuar a ter oportunidades", explicou Lage, dando mostras de que está disposto a apostar no brasileiro ao longo da temporada.

Numa altura em que o calendário vai 'apertar' para o Benfica, que disputará seis jogos nas próximas três semanas, fica a questão: será que Lage vai apostar com maior regularidade na titularidade de Vinícius?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório