Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Benfica vence Sporting no primeiro dérbi oficial em futebol feminino

Nycole e Darlene foram as autoras dos golos encarnados.

Benfica vence Sporting no primeiro dérbi oficial em futebol feminino

O Benfica recebeu e venceu, este sábado, o Sporting (3-0), naquele que foi o primeiro dérbi oficial em futebol feminino. Em jogo da 4.ª jornada, disputado no Estádio da Luz, as águias levaram a melhor sobre a formação leonina e assumem assim a liderança isolada do campeonato.

O primeiro golo surgiu na primeira parte e foi apontado por Nycole aos 24 minutos. Após uma primeira tentativa de Geyse, a jogadora brasileira bateu Patrícia Morais e lançou a festa na Luz. 

Na segunda parte, e numa altura em que a equipa do Sporting tentava chegar ao empate, a formação encarnada consegue marcar o segundo golo através de uma grande penalidade.

Tatiana Pinto derrubou Geyse na grande área e a árbitra da partida apontou para o castigo máximo. A capitã Darlene (78') foi chamada a marca dos 11 metros e não facilitou. 

Darlene, já nos descontos, bisou através de um belo chapéu e fechou as contas da partida, garantindo assim um triunfo às águias no primeiro dérbi oficial perante o rival Sporting. 

Com este resultado, o Benfica assume a liderança isolada do campeonato com 12 pontos conquistados em outros tantos possíveis. Por seu turno, o Sporting perde pela primeira vez e fica no segundo lugar com menos três pontos do que o rival. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório