Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Belenenses SAD continua na Taça após vitória 'segura' sobre o Pevidém

O Belenenses SAD apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, após o triunfo no terreno do Pevidém por 2-0, num jogo da terceira eliminatória em que foi melhor, apesar da réplica adversária.

Belenenses SAD continua na Taça após vitória 'segura' sobre o Pevidém
Notícias ao Minuto

17:14 - 19/10/19 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

Depois de uma primeira parte equilibrada na maior parte do tempo, a formação da I Liga portuguesa adiantou-se no marcador aos 44 minutos, num lance em que Robinho marcou de calcanhar à segunda tentativa, após defesa de André Preto, e garantiu a segunda vitória oficial da época aos 72, quando Licá, isolado, atirou ao poste da baliza minhota, mas concretizou na recarga.

Debaixo de chuva intensa em São Jorge de Selho, freguesia do concelho de Guimarães também designada de Pevidém, o líder da Pró-Nacional, campeonato principal da Associação de Futebol de Braga, equilibrou o duelo com o Belenenses SAD nos 20 primeiros minutos, marcados pelas lutas a meio-campo em cada duelo, mas pela falta de ocasiões de perigo.

A partir daí, com a chuva a dissipar-se, a formação lisboeta 'empurrou' o jogo na direção da baliza pevidense e chegou à vantagem perto do intervalo, por Robinho, já depois de quase ter marcado num cabeceamento de Totas na direção da própria baliza, defendido por André Preto (25 minutos), e num remate de Licá, travado pelo guarda-redes anfitrião (39).

Sem tempo de reagir ao tento sofrido na primeira parte, a turma vimaranense subiu no terreno mais vezes após o intervalo e conseguiu mesmo uma série de cruzamentos para a área contrária, embora sem criar qualquer situação clara de golo.

Já o 16.º classificado da I Liga desperdiçou a primeira ocasião flagrante do segundo tempo, quando Robinho, assistido por Silvestre Varela, rematou por cima da baliza, no 'coração' da área, aos 54 minutos, mas não a segunda, com Licá a aproveitar um passe errado de Emanuel para se isolar e sentenciar a partida.

Nos 10 minutos finais, Mateo Cassierra e Tomás Ribeiro ainda desperdiçaram a hipótese de fazerem o terceiro golo para a equipa de Pedro Ribeiro.

Jogo no Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima, em Selho (São Jorge), Guimarães.

Pevidém - Belenenses SAD, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Robinho, 44 minutos.

0-2, Licá, 72.

Equipas:

- Pevidém: André Preto, Filipe Sousa, João André, Emanuel, Zé Martins (Costinha, 83), Rúben Teixeira (Beck, 68), Gostinho, Venú, João Moreira, Vítor Hugo e Totas (Zezé, 68).

(Suplentes: João Lobo, João Costa, Tiago Vieira, Beck, Tiago Monteiro, Costinha e Zezé).

Treinador: João Pedro Coelho.

- Belenenses SAD: André Moreira, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Tomás Ribeiro, Francisco Varela, Tiago Esgaio, Show (Diogo Calila, 70), André Santos, Licá (Marco Matias, 82), Silvestre Varela (Mateo Cassierra, 76) e Robinho.

(Suplentes: Koffi, Diogo Calila, Sithole, Edi Semedo, Marco Matias, Mateo Cassierra, e Kikas).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Coelho (17), André Santos (88) e Costinha (90).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório