Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Jorge Jesus arrisca suspensão de 12 jogos no Flamengo

Críticas do treinador português à arbitragem podem valer castigo pesado.

Jorge Jesus arrisca suspensão de 12 jogos no Flamengo
Notícias ao Minuto

23:43 - 18/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasileirão

Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Jorge Jesus na sequência das palavras proferidas pelo técnico português no final da partida com o Athletico Paranaense, do último domingo. Jesus corre agora o risco de ser suspenso por 12 jogos.

O Flamengo venceu o encontro, por 2-0, mas Jesus teceu duras críticas à equipa de arbitragem que ajuizou o encontro. "Não vinha preparado para jogar contra duas equipas, contra o árbitro e contra o Atlhetico", declarou, na ocasião, o treinador do Mengão, antes de prosseguir:

"Quem toma estas decisões tem que ser penalizado. Não tem capacidade. Nem sei quem foi, mas não pode andar no VAR. Que vá para casa, de férias, para não prejudicar o árbitro, que tomou a decisão certa, mas foi influenciado pelo VAR. Não pode passar impune".

Agora, Jesus vai responder por críticas à arbitragem e conduta antidesportiva, tendo sido enquadrado nos artigos 243-F e 258 do código brasileiro da justiça desportiva. O desrespeito pelo primeiro pode levar a uma suspensão de entre quatro e seis jogos, além de uma multa que pode variar entre os 22 e os 22 mil euros; pelo segundo, o castigo pode ir de um a seis jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório