Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Benfica é sempre favorito independentemente do nível do adversário"

Treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa na vitória, por 4-0, frente ao Cova da Piedade.

"Benfica é sempre favorito independentemente do nível do adversário"
Notícias ao Minuto

22:52 - 18/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com a reentrada competitiva dos seus pupilos após uma paragem para compromissos de seleções.

Questionado sobre a eliminação do Sporting, frente ao Alverca, não admitindo favoritismos, Bruno Lage lembrou que os encarnados têm sempre de ser favoritos à vitória nas competições em que entram.

Primeira parte complicada e segundo tempo de domínio: Não coloco a segunda parte num nível melhor que o primeiro tempo. A equipa teve um comportamento sério ao longo dos 90 minutos e isso é que nos deixa felizes e realizados. Era esta reentrada forte que queríamos. Tivemos várias oportunidades de golo na primeira parte, inclusivamente duas situações de jogadores completamente isolados, podíamos ter feito o primeiro golo mais cedo. O golo surgiu de uma situação que tínhamos de procurar frente a uma linha de cinco defesas. Tivemos uma reentrada forte na segunda parte e com o segundo golo e as alterações que o Cova fez as coisas... com mais espaço. Mais importante do que a vitória, a seriedade e comportamento tático e coletivo agradaram-nos.

Dupla Carlos Vinícius/RDT: As duplas são isso: é termos uma ideia do que queremos coletivamente e depois perceber o que em termos de contributo individual os jogadores podem trazer. O coletivo vive disso, da dinâmica de dois avançados, médios, laterais com alas... o mais importante é que a qualquer oportunidade eles consigam dar resposta como hoje.

Eliminação do Sporting - caminho mais fácil para os 'grandes': O favoritismo não se altera. Qualquer um pode perder e ao mesmo tempo há favoritos? O Benfica é sempre favorito independentemente do nível do adversário. O que trouxemos foi seriedade depois de uma paragem longa. Agora temos de dar continuidade a esta reentrada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório