Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Coimbrões-FC Porto: Dragão "obrigado" a passar na visita à casa de David

Formação orientada por Sérgio Conceição visita reduto do modesto clube luso numa partida a contar para a Taça de Portugal e que tem início marcado para as 18h45.

Coimbrões-FC Porto: Dragão "obrigado" a passar na visita à casa de David
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois da 'escandalosa' eliminação do Sporting da Taça de Portugal, às mãos do Alverca, o FC Porto visita este sábado o reduto do Coimbrões para uma partida da 3.ª eliminatória.

Regressando à competição depois de uma paragem para compromissos internacionais de seleções, os azuis e brancos partem para este encontro obrigados, segundo o seu treinador, a vencer.

Já o Coimbrões, alavancado pelo 'tomba gigantes' Alverca, quer surpreender em sua casa, perante os seus adeptos e tentar a 'gracinha' de abater mais um dos primodivisonários em prova.

Confira a antevisão do encontro

Treinadores em discurso direto

Pedro Alves:

Adversário: A única coisa que pedi aos jogadores foi para desfrutar do jogo e acreditar que podem acrescentar algo à história do futebol português. O futebol português é fértil em milagres na Taça de Portugal, não fugimos a esse sonho e a essa esperança.

Rotatividade no FC Porto: Temos consciência de que poderá haver alguma rotatividade, mas o FC Porto tem um grupo recheado de atletas internacionais e de alta qualidade. Será sempre um adversário difícil.

Possibilidade de prolongamento: Se me perguntarem se queremos resolver o jogo nos 90 minutos, claro quem sim! Teria de ser um jogo perfeito da nossa parte e menos bom da parte do FC Porto. O treino de penáltis faz parte da competição e temos de preparar todas as realidades.

Sérgio Conceição:

Adversário: Olhamos para o seu trajecto e verificamos que eles vão fazer um jogo diferente por se tratar de uma competição diferente. Acredito que o adversário se vai ajustar à forma de nós jogarmos. Mas, sublinho desde já, temos a obrigação de passar esta eliminatória.

Ciclo de vários jogos: Já tive oportunidade de responder a essa questão. Tenho de olhar para todos os jogadores e avaliar o plantel como um tudo. Todos são fundamentais nesta estratégia. Alguns têm menos minutos do que outros, mas uma resposta positiva desses jogadores até os pode vir a permitir a terem mais minutos no futuro. Os treinos são uma boa janela para todos os jogadores se mostrarem e amanhã vou iniciar o onze que considero o melhor.

Eliminação Sporting: Quem é conhecer do futebol e eu vejo habitualmente jogos da II Liga, Campeonato de Portugal e distritais eu sei o que vale o Coimbrões, o Alverca, entre outras equipas. Aprende-se muito a ver jogadores dos escalões inferiores, muitos deles formados em clube de topo. Fala-se muitos dos erros cometidos pelo Sporting, mas esquecem-se de valorizar o trabalho de grande mérito feito pelo Alverca

Últimos onzes

Coimbrões: João Diogo; Ricardo Pedrosa, Pedro Caeiro, Raul Martins, Diogo Portela, Mário Pereira, Victor Nikiema, Guilherme, Batistuta, Alex Tanque e Ivo Lucas.

FC Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Uribe e Mbemba; Otávio, Nakajima e Zé Luís: 

Últimos resultados

Coimbrões: D-D-V-D-E

FC Porto: D-V-V-V-V

Castigados e lesionados

Coimbrões: ---

FC Porto: Corona e Marega (condicionados) 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório