Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Adepto radical do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter de Milão

Um adepto radical do Nápoles foi hoje detido sob a acusação de homicídio de um adepto do Inter de Milão, após um jogo da liga italiana de futebol, disputado em 26 de dezembro de 2018.

Adepto radical do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter de Milão
Notícias ao Minuto

10:57 - 18/10/19 por Lusa

Desporto Serie A

De acordo com a comunicação social italiana, Fábio Manduca, de 39 anos, é acusado de atropelar mortalmente Daniele Belardinelli, de 35 anos, nas imediações do estádio do Inter de Milão.

O adepto do Nápoles, equipa na qual alinha o português Mário Rui, tem antecedentes criminais, e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana.

Em março, cinco adeptos radicais do Nápoles, entre os quais Marco Piovella, apontado como um dos líderes da claque mais violenta do clube, foram condenados a quatro anos de prisão pelo envolvimento nos confrontos após o encontro, que a formação da casa venceu por 1-0.

Os incidentes, que causaram um morto e quatro feridos, ocorreram antes do encontro, mas o clima de tensão prosseguiu dentro do estádio, com os adeptos do Inter a insultarem os jogadores do Nápoles de raça negra, sobretudo o defesa Kalidou Koulibaly.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório