Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Nós não precisamos de heróis. Precisamos de construir uma equipa"

Técnico leonino lamenta eliminação na Taça de Portugal mas diz ter visto coisas boas em Alverca.

"Nós não precisamos de heróis. Precisamos de construir uma equipa"
Notícias ao Minuto

23:41 - 17/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Silas

Silas, treinador do Sporting, falou aos jornalistas à saída do Estádio do Alverca e analisou a eliminação na Taça de Portugal. Os leões, recorde-se, perderam (0-2) esta quinta-feira diante da formação do Ribatejo. 

Falta de eficácia: "Não foi só isso. Tivemos o dobro dos remates, também é a nossa obrigação porque estávamos a jogar contra uma equipa de duas categorias abaixo. Há outra parte que não tem a ver com a eficácia. Alguns jogadores não estiveram connosco durante a semana e não trabalharam o que nós trabalhámos. Jogámos pior na segunda parte do que na primeira. Houve essa falta de treina. É normal irem às seleções. Na primeira parte estivemos bem e na segunda parte não jogámos tão bem. "

"Nós não precisamos de heróis. Precisamos de construir uma equipa. Demora a construir e nós só estamos aqui há duas semanas. Queremos resolver os problemas como equipa e não com individualidades. Isso é uma das nossas batalhas. Vamos conseguir implementar isso. Vai demorar mas vamos fazê-lo. Nós quisemos mudar, mas não sortiu efeito. Falta trabalho em alguns movimentos e não houve tempo para alguns jogadores trabalharem. Apostámos na qualidade individualidade e acabámos por perder um bocado a nossa organização." 

Adeptos: "Os adeptos não vão ao nosso treino. Os adeptos estão desiludidos com razão. Nós somos o Sporting. Nós temos que aceitar a crítica quando é merecida e é merecida. Estão a criticar-nos com razão, mas o único caminho é o trabalho. Os adeptos têm razão em estarem desiludidos. Somos o Sporting e perdemos com o Alverca por 2-0. Fizemos coisas bem, mas é um processo que demora tempo. Vamos trabalhar muito. Há muita coisa que foi feita que eu sei que os adeptos não vão olhar. Vamos precisar de tempo." 

Heróis: "São coisas inconscientes de jogadores que querem resolver e ajudar. Isso a mim também me aconteceu. Precisamos de perceber que isso para nós pode ser prejudicial. Queremos ir pelo coletivo. Ter gente que queira resolver é muito bom, mas como é que podemos ajudar melhor? É outra história. É essa parte que temos que afinar." 

Eliminados na Taça: "Vamos ter momentos destes. Provavelmente vamos ter mais, precisamos de trabalhar." 

Título?: "Entramos em todos os jogos para ganhar. Nós vamos trabalhar." 

Problemas na equipa técnica ou na presidência: "Nós estamos aqui há duas semanas. O problema está em não ganhar. Como é que se resolve? Com trabalho. O problema não está no presidente. Não estou aqui a falar sobre estrutura, não entendo nada sobre isso. Sei lá o que é isso." 

Ausência de Bruno Fernandes e Acuña no onze: "A gestão física é importante. Os outros jogadores que jogaram têm potencial para jogar e ganhar ao Alverca." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório