Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Cova da Piedade-Benfica: Lage pede "entrada forte" para evitar surpresas

Jogo da Taça de Portugal está agendado para a noite desta sexta-feira.

Cova da Piedade-Benfica: Lage pede "entrada forte" para evitar surpresas
Notícias ao Minuto

08:07 - 18/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Cova da Piedade e Benfica enfrentam-se, esta sexta-feira, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O clube de Almada recebe as águias em sua casa e promete dificultar a vida aos comandados de Bruno Lage

O treinador do Benfica garantiu que a pausa de duas semanas ajudou a recuperar alguns jogadores - tal como Florentino Luís - e pede uma entrada "forte" no regresso à competição. 

Do outro lado, estará um Cova da Piedade com a ambição bem elevada e cuja vitória é o único resultado desejado. 

Jorge Casquilha, treinador da equipa que milita na II Liga, acredita mesmo que o Piedade pode vencer o Benfica numa "noite perfeita"

Jorge Casquilha em discurso direto 

Benfica: "O Benfica vai estar muito perto da máxima força. Se viesse de uma sequência de campeonato de um ou dois jogos por semana, acredito que o Bruno Lage pudesse mexer muito mais na equipa. Mas, como houve um interregno de duas semanas e uma boa parte dos jogadores nem atuou nas suas seleções, é lógico que possa querer dar ritmo competitivo aos jogadores e aproveite o jogo da Taça para o fazer."

Jogo em casa: "Estatisticamente, as equipas ganham mais em casa do que fora. Jogando em casa dá-nos mais confiança e conforto. Pode ser essa a percentagem que tenha alguma influência sobre o jogo."

Tomba gigantes?: "De vez em quando acontece Taça por isso mesmo. Há um dia perfeito da equipa menos forte e menos perfeito da mais forte. Esperemos que isso possa acontecer."

Bruno Lage em discurso direto 

Campo do Cova da Piedade: "Seria dificuldade se fosse o campo antigo que eu conhecia muito bem (risos). Uma caixinha pequenina com um pelado. O significado da Taça é mesmo esse. Os clubes poderem receber as grandes equipas no seu estádio e fazer a festa do futebol. Não serve como desculpa. Temos que fazer a nossa parte." 

Alternativas: "Temos jogado de maneira diferente. Temos de conjugar a forma de jogar e as características dos nossos jogadores. Temos que recriar a harmonia entre eles. Depois é em função de cada jogo. Encontramos a melhor resposta a cada jogo." 

Ciclo brutal de jogos: "Não sou crítico. Sei que nas últimas eleições colocou-se em causa o futebol tirar pessoas às urnas. Agora experimentou-se uma situação diferente e verificou-se que não é o caso. O calendário é igual para toda a gente. Quem sugeriu que o futebol retirasse pessoas da urnas, tem de avaliar o que aconteceu e se isso acontece. Mas é importante experimentar as coisas e não ficarmos pela teoria. Experimentou-se, verificou-se que não é pelo futebol." 

Últimos onzes 

Cova da Piedade: Batista; Raposo, Pereira, Yan Victor, Chen; Diarra, Shimabuku, Sami, Gustavo; Edinho e Vitinho

Benfica: Odysseas; Grimaldo, Jardel, Rúben Dias, Tomás Tavares; Gabriel, Fejsa, Taarabt, Pizzi; Rafa e Seferovic

Últimos resultados 

Cova da Piedade: DVDDV

Benfica: DVEVD

Ausências

Cova da Piedade: Yan Victor (castigado).

Benfica: Odysseas e Rúben Dias (por opção); Chiquinho, Conti e Rafa (lesão). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório