Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Gianni Infantino diz que é preciso agir com firmeza contra o racismo

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, considerou hoje que é preciso agir com firmeza contra o racismo no futebol e criticou os incidentes ocorridos na segunda-feira, no jogo entre as seleções de Bulgária e Inglaterra.

Gianni Infantino diz que é preciso agir com firmeza contra o racismo
Notícias ao Minuto

17:20 - 17/10/19 por Lusa

Desporto FIFA

"Precisamos de enviar uma mensagem forte. Se há racistas que insultam os futebolistas, temos de interromper o jogo. Não podemos deixar que os racistas ganhem, o futebol deve continuar a ser um espetáculo, temos de castigar essas pessoas", disse Infantino, durante uma visita ao Bangladesh.

O jogo de qualificação para o Europeu de 2020 foi vencido pela Inglaterra, por 6-0, e ficou marcado pelos persistentes insultos do público búlgaro a vários jogadores ingleses, entre eles Tyrone Mings, que levaram o árbitro a interromper duas vezes o encontro.

Além dos insultos contra alguns futebolistas ingleses, foram também visíveis nas imagens da transmissão televisiva que os adeptos da seleção anfitriã presentes no Estádio Nacional Vasil Levski, em Sófia, efetuaram saudações nazis.

Em Daca, o presidente da FIFA, falou também sobre o Mundial de 2022, no Qatar, desvalorizando o "receio" de que os estádios tenham pouco público, como sucedeu recentemente nos Mundiais de atletismo, devido às elevadas temperaturas.

"O futebol é o desporto número um no mundo, encheremos um estádio no Qatar como em qualquer outro lugar do mundo", disse Infantino, acrescentando que "as temperaturas serão as ideais".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório