Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Ir para o FC Porto foi a melhor decisão da minha vida"

Médio internacional brasileiro confessa que ter deixado provisoriamente o Real Madrid lhe fez bem para conseguir crescer desportivamente.

"Ir para o FC Porto foi a melhor decisão da minha vida"
Notícias ao Minuto

08:56 - 16/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Casemiro

Casemiro, internacional brasileiro que agora veste as cores do Real Madrid, em declarações proferidas no programa Universo Valdano, confessa que a saída do Santiago Bernabéu para o estádio do Dragão foi a melhor decisão da sua vida. 

Assumindo as dificuldades que teve para entrar no mundo do futebol, o centrocampista deixa ainda rasgados elogios a Lopetegui, dizendo mesmo que o agora treinador do Sevilla o ajudou como mais ninguém no futebol.

"São Paulo? Quando cheguei, com 12 ou 13 anos, havia 300 jogadores nos testes de captação e só escolhiam 50. Apresentei-me como avançado. 'Jogo na posição 9 e sou avançado'. Recordo-me que quando o treinador perguntou que seria o guarda-redes, três rapazes levantaram a mão. Quando perguntou quem jogava como avançado, levantaram 40 a mão. Aí disse: 'Eu não sou avançado, há muita concorrência", confessou o jogador.

Lopetegui? Tinha a oportunidade de jogar no Sevilla, no Inter e no FC Porto... Lopetegui telefonou-me e convenceu-me. Foi a melhor decisão da minha vida [ir para o FC Porto]. Lopetegui ajudou-me muito e lá joguei todo o tipo de jogo. (...) Quando voltei a Madrid já tinha experiência, já tinha jogado a Champions, quando regressei era outro jogador", atirou o centrocampista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório