Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Jorge Jesus arrisca suspensão de até seis jogos por críticas à arbitragem

Declarações prestadas após a vitória sobre o Athletico Paranaense podem custar caro ao treinador do Flamengo.

Jorge Jesus arrisca suspensão de até seis jogos por críticas à arbitragem
Notícias ao Minuto

17:37 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Flamengo

O portal brasileiro UOL Esporte adiantou, esta terça-feira, que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu uma investigação às declarações prestadas por Jorge Jesus após o triunfo do Flamengo sobre o Athletico Paranaense, por 2-0.

Em causa estão as críticas dirigidas à equipa de arbitragem liderada por Bráulio da Silva Machado, em especial ao VAR, que anulou uma grande penalidade por suposta falta cometida sobre Lucas Silva.

"Sabíamos que jogo ia ser difícil pela qualidade do Athletico, pelas condições do sintético. Viemos preparados para jogar contra uma equipe, não contra duas. Estávamos preparados para o Athletico, mas não para o árbitro", atirou.

"Quem toma estas decisões tem que ser penalizado. Não pode tomar uma decisão e nem estar no campo para fazer outras asneiras. Não tem capacidade. Nem sei quem foi, mas não pode andar no VAR. Vai para casa, de férias", acrescentou.

Segundo a publicação, estas declarações podem ser classificadas como "conduta contrária à disciplina ou à ética" ou como "ofensa à honra", o que valeria a Jorge Jesus, ou uma multa, ou uma suspensão de um a seis jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório