Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Enzo Pérez recorda adaptação com Jesus: "É um monstro taticamente"

Antigo jogador do Benfica não esquece tempos em que foi orientado pelo treinador português.

Enzo Pérez recorda adaptação com Jesus: "É um monstro taticamente"
Notícias ao Minuto

14:59 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Enzo Pérez

Enzo Pérez é um dos nomes que vai estar sempre associado ao Benfica de Jorge Jesus. O internacional argentino chegou à Luz e gerou a desconfiança por entre os adeptos. Lesionou-se, foi para Argentina emprestado e regressou a Portugal para se impor com grande classe no onze dos encarnados. 

O principal fator para a transformação de Pérez chama-se Jorge Jesus. Não apenas na forma como se transfigurou em termos posicionais, mas também pela forma como passou a encarar cada jogo ao serviço das águias. A garantia é dada pelo próprio médio de 33 anos, agora ao serviço do River Plate, em entrevista ao La Nacion

"No Benfica comecei a jogar pela ala direita e Jorge Jesus, agora treinador do Flamengo, convidou-me a jogar num duplo cinco [duplo pivot]. Eu não queria aquilo, não me via a jogar naquela posição, mas ele disse-me: 'Fica tranquilo, vamos treinar, eu vou mostrar-te uns vídeos, fazemos exercícios depois dos treinos.' Acabei por ser eleito o melhor jogador daquele ano [2014]. Jesus tinha razão... É um monstro taticamente", começou por contar Enzo Pérez.

Enzo Pérez não era o único argentino no balneário do Benfica naqueles tempos. Por lá também andavam Eduardo Salvio ou Nico Gaitán. Mesmo longe da Argentina, havia uma certa rivalidade provocada por clubes como River Plate e Boca Juniors. 

"Com o Salvio eu e ele éramos companheiros. Com o Nico Gaitán existiam mais bocas e comentários", recordou. 

Apesar de ter conquistado vários títulos com a camisola do Benfica - dois campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça- , a vida de Enzo Pérez na Luz não foi um mar de rosas. Quando chegou a Portugal, o internacional argentino lesionou-se e pediu a Luís Filipe Vieira que o deixasse regressar a Argentina por seis meses. 

"Em Portugal rompi uma cartilagem do joelho ao fim de três jogos. Operaram-me e custou-me imenso aquela recuperação. Estava mal da minha cabeça, estava destroçado porque nunca tinha estado tanto tempo parado. Estava só com a minha mulher, na minha primeira experiência fora do meu país, e o joelho só inflamava... Foi muito duro. Chorava, não sabia o que iria acontecer ao meu joelho, queria deixar de jogar. Falei com o presidente do Benfica: 'Por favor, deixe-me voltar seis meses ao Estudiantes, tenho que recuperar a minha cabeça, preciso de afeto'. O meu representante falou com la Bruja [Sebastián Verón] e eles deram o OK. No primeiro semestre de 2012 joguei outra vez no Estudiantes, recuperei e regressei ao Benfica para poder jogar", relatou. 

Na mesma entrevista, Enzo Pérez admitiu que houve interesse por parte do Sporting no verão de 2018. Porém, o médio argentino afirma que o River "rejeitou uma proposta" e que também ele próprio recusou uma segunda oferta dos leões. 

Recorde-se que Enzo Pérez contabilizou 117 jogos, 10 golos apontados e 18 assistências com a camisola do Benfica, sempre ao serviço da equipa técnica liderada por Jorge Jesus. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório