Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"Sinto-me preparado para a Formula 1"

Mick Schumacher reconhece que seria um "sonho" participar na competição na qual o pai foi campeão por sete vezes.

"Sinto-me preparado para a Formula 1"
Notícias ao Minuto

14:20 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto

Auto Mick Schumacher

Mick Schumacher ocupa, atualmente, o 12.º posto do Campeonato do Mundo de Formula 2, mas não esconde que já pensa com a oportunidade de vir a dar o 'salto' para a Formula 1 dentro em breve, seguindo, desta maneira, as pisadas do seu pai.

O piloto alemão da Prema Racing concedeu uma entrevista ao portal AutoWeek, na qual reconheceu: "Esse é o meu sonho. É onde quero chegar e onde quero, basicamente, viver a minha vida".

"Sinto-me preparado. Se chegas à Formula 2, a maior parte das pessoas diria que estás preparado. Claro que passar um ano na F2, onde aprender muito sobre pneus e tudo isso, te ajuda na F1, mas isso não significa que farás automaticamente um bom trabalho", afirmou.

Ainda assim, Mick Schumacher não rejeita a hipótese de passar mais um ano na Formula 2: "Se tens essa oportunidade, tens que a aproveitar. Talvez faça mais sentido passar outro ano na Formula 2 e fazer um bom trabalho, mas isso não significa que não haja lugares em aberto na F1".

"É um pouco como se o desporto te escolher, ao invés de seres tu a escolher o desporto. Aceito isso. Neste momento, estou a pensar na Formula 2. Estamos aqui e é nisso que me concentro, mas sonho com a F1", rematou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório